Mancini e Anderson Batatais durante treino no Vovozão. Foto: Felipe Santos/CSC

Depois do empate por 0x0 no 1º jogo da Decisão do Campeonato Estadual, sábado passado, o elenco do Ceará se representou nesta segunda-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.

Os atletas, inicialmente, foram pra academia. Em seguida, já no gramado do Estádio Vovozão realizaram um aquecimento. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na Final do último sábado fizeram um trabalho regenerativo.

O restante do elenco, dividido em três grupos, trabalhou troca de passes e finalização no mini gol. Em seguida, um trabalho tático em campo reduzido.

O grupo alvinegro terá a semana livre, sem jogo, para se preparar exclusivamente visando a 2ª partida da Final do Cearense, sábado, 16h40, na Arena Castelão, contra o Fortaleza.

O técnico Vagner Mancini já avisou que conta com os retornos do meia Guilherme Castilho e do atacante Facundo Castro, que estão machucados, além de Matheus Bahia 100%, já que o lateral saiu no intervalo do Clássico, por não estar totalmente recuperado de uma virose. Horas antes da partida, ele teve febre.

O elenco do Ceará vai treinar todos os dias no período da tarde em Porangabuçu e a ideia de Mancini é ter todos os jogadores à disposição e contar com o apoio da torcida para ser campeão. O treinador alvinegro foi categórico ao convocar o torcedor para a Final.

Vale lembrar que no 1º jogo, o Fortaleza foi o mandante e por isso teve maioria na arquibancada, enquanto que no próximo sábado vai ser a vez do Ceará.

É bom ressaltar ainda que quem vencer o Clássico levanta a taça, mas em caso de novo empate a disputa vai para as cobranças de pênaltis.