Moisés disputa bola com Richardson. Foto: Mateus Lotif/FEC

Apenas 33.131 pessoas compareceram à Arena Castelão para acompanhar o 1º jogo da Final do Campeonato Cearense em que Fortaleza e Ceará empataram por 0x0, no último sábado. E olhe que esse público aí já conta com gratuidades e cortesias (1.199).

Eu questionei no meu perfil no Twitter sobre o motivo de um público ter sido apenas esse. Imaginava pelo menos mais de 40 mil torcedores no Castelão.

E pelas respostas, o que deu pra perceber foi que o Feriadão da Semana Santa (muitos viajaram para curtir os 4 dias de folga, outros pegaram 3), o final do mês (dinheiro já não havia mais, principalmente para aqueles que usaram para ovos de páscoa) e o jogo decisivo ser somente no próximo sábado foram os principais motivos.

É claro que devido ao Clássico-Rei da 1ª Fase, em 17 de fevereiro, com mais de 47 mil pessoas na Arena, era para ser um parâmetro, mas pelo jeito não foi.

Por outro lado, há a certeza de que sábado que vem é provável que os 58 mil lugares à disposição dos torcedores sejam todos preenchidos e com isso tenhamos não apenas um jogo melhor, mas uma linda festa.

Vale lembrar, contudo, que no 1º jogo, o mando de campo foi do Fortaleza, que levou mais torcedores, enquanto que o 2º terá o Ceará como mandante e assim terá mais público.