O Sportivo Trinidense, adversário de estreia do Fortaleza na Copa Sul-Americana, nessa quarta-feira, às 21h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, não conquistou uma única vitória jogando como mandante em 2024.
A equipe paraguaia atuou 7 partidas dentro de casa neste ano pelo Campeonato Paraguaio e pela Pré-Libertadores. Foram 4 derrotas e 3 empates:
Trinidense 1×2 Libertad – Nacional
Trinidense 1×3 Tacuary – Nacional
Trinidense 1×1 El Nacional – Libertadores
Trinidense 0x1 Ameliano – Nacional
Trinidense 1×1 Colo Colo – Libertadores
Trinidense 1×1 Olimpia – Nacional
Trinidense 0x1 Luqueño – Nacional
- Vojvoda viaja com o que tem de melhor para a estreia na Copa Sul-Americana; veja a lista dos relacionados
- Série B do Cearense define duelos das quartas de final; Icasa e Tirol aguardam vencedores nas semifinais
- Pré-temporada de árbitros de elite começa com 2 cearenses na 1ª turma
A última vitória, contudo, foi fora de casa há pouco mais de 2 semanas, quando venceu o Guaraní, por 2×1, pelo Campeonato Paraguaio.
El Triqui, como é conhecido o clube, é comandado pelo técnico José Arrúa, que tem apenas 36 anos, e está à frente do time desde o ano passado.
Escalação
O artilheiro do Trinidense na temporada é o atacante Alan Pereira (que é paraguaio) com 4 gols, mas não foi titular nas últimas 4 partidas. O time base é formado por: Victor Samudio; César Benitez, Juan Vera, David Villalba e Sergio Mendoza; Brian Andrada, Luis de la Cruz, Marcos Riveros e Joel Román; José Sisterra e Fernando Romero.
Abaixo, veja os melhores momentos do último jogo da equipe na derrota por 1×0 para o Luqueño, na semana passada, pelo campeonato paraguaio.










