Técnico Arthur Elias conversa com as atletas. Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A Seleção Brasileira Feminina realizou o 1º treino no Georgia Sports Park, em Atlanta, nessa segunda-feira (1), em preparação para a disputa do Torneio “SheBelieves”, que será aberto no próximo sábado, 6, diante do Canadá, no Estádio Mercedez-Benz.

“É importante participar dessa competição, que tem um caráter eliminatório. Nós sempre nos preparamos visando esse momento de fase eliminatória em qualquer torneio, então tenho certeza que conseguiremos aproveitar esses jogos para muitas coisas que encontraremos nas Olimpíadas, não só por serem adversários que estarão no torneio, mas também pela qualidade do do jogo que vamos enfrentar”, comentou o técnico Arthur Elias.

Aliás, antes das atividades 3 atletas se juntaram ao grupo: a goleira Lorena, a atacante Priscila e a defensora Antonia. A zagueira Thaís também se integrou ao elenco na noite passada. Vale lembrar que a Seleção encara o Canadá e, se vencer, poderá encarar os Estados Unidos ou o Japão, no dia 9.

“Nossa ideia é de dar oportunidade para as jogadoras que estão aqui poderem jogar de titular, de jogar um volume interessante para que a gente faça a avaliação mais justa e correta possível dentro desse processo de preparação para as Olimpíadas que é o nosso objetivo principal”, completou o treinador.

Brasileiro A2
A CBF divulgou a tabela detalhada da 1ª fase do Brasileiro Feminino A2, que terá 16 clubes e começará a ser disputada em 13 de abril. 3 jogos vão abrir a competição: Athletico/PR x Mixto/MT, Instituto 3b/AM x Vf4/PB e Fortaleza x Remo.

Aliás, a equipe leonina é a representante cearense na competição e está no Grupo B junto com outros 7 times: Recanto/AM, Instituto 3b/AM, JC FC/AM, Remo, Sport, UDA/AL e VF4/PB

No dia 14 de abril, a rodada será completada com mais 5 partidas: São José/SP x Juventude/RS, AD Taubaté/SP x Doce Mel/BA, Uda/AL x Recanto/AM, Bahia x Minas Brasília/DF, e JC Futebol Clube/AM x Sport.

Regulamento
A 1ª Fase do Brasileiro A2 vai ser dividida em 2 grupos de oito clubes (A e B). Eles se enfrentam dentro do próprio grupo. Ao término das 7 partidas disputadas por equipe, classificam-se para as quartas de final as 4 mais bem pontuadas de cada chave.

 A partir de então, as equipes vão se enfrentar no sistema de ida e volta. Será assim também nas semifinais e na final do campeonato, previsto para o fim de semana dos dias 20 e 21 de julho. As 4 semifinalistas vão ascender para o Brasileiro Feminino A1 de 2025.

Brasileiro A3
A CBF também divulgou a tabela e o regulamento do Brasileiro Feminino A3. O R4, de Juazeiro do Norte, é o representante cearense na competição. O time do ex-jogador Ronaldo Angelim vai enfrentar o União/RN, com o duelo de ida no Cariri.

O Brasileiro A3 conta com 32 equipes e é disputado no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta. Caso o R4 avance vai pegar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Botafogo/PB x Mixto/PB.

PS: Esta Coluna “Joguem com Elas” é publicada semanalmente às terças-feiras