






Por muitos anos, o Ceará não adotou um número padrão em suas camisas. Geralmente quem chegava em uma loja do clube, o 10 era o número que mais aparecia nas vestimentas.
Agora, o departamento de marketing do Ceará resolveu fazer uma justa e magistral homenagem a um dos maiores nomes da historia do clube: Dimas Filgueiras.
O Soldado Alvinegro usava a camisa de N° 4.
“A partir desta temporada, o dia 04 de abril ficará para sempre marcado no calendário de eventos do Ceará como o “Dia D”, em alusão a Dimas Filgueiras, o eterno Soldado Alvinegro. Para comemorar a data, o departamento de marketing clube preparou uma série de homenagens para celebrar este dia.
Além da homenagem no uniforme 1 para a temporada 2024, o clube escolheu a referida data 04 de abril em alusão ao ano de nascimento de Dimas (1944) e à camisa 4, número utilizado pelo eterno Soldado Alvinegro enquanto atleta.
A partir de agora, o Ceará fará a junção dos departamentos de Análise e Desempenho e Análise de Mercado, que passa a se chamar Departamento Integrado de Mercado e Análise Sistemática (DIMAS)”.
As informações e imagens são do site oficial do Ceará.
