Brasileiras antes de enfrentar o Japão. Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A Seleção Brasileira venceu, nos pênaltis, o Japão na disputa do 3º lugar no Torneio SheBelieves. Nesta terça-feira, em Ohio, no EUA, o Brasil ganhou por 3 a 0, após 1×1 no tempo normal.

A goleira Lorena foi a destaque. Ela defendeu 4 pênaltis, sendo um no tempo normal e três na decisão. Cristiane, Tarciane e Angelina converteram suas cobranças e garantiram a vitória brasileira.

“Durante a minha carreira eu sempre tenho muita felicidade nesse momento de pênalti, consigo ser bem decisiva. Eu estou muito feliz, essas defesas são frutos de um trabalho que venho fazendo há muito tempo para poder voltar bem”, declarou Lorena.

Convocada pela primeira vez por Arthur Elias, Lorena ficou afastada dos gramados após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento. A goleira ficou um ano afastada e retornou à Seleção para o Torneio She Believes

Celebração no sistema defensivo, comemoração no sistema ofensivo. Dona de 177 gols com a camisa verde e amarela, a atacante Cristiane foi novamente decisiva ao marcar durante o tempo normal e nas cobranças de pênaltis.

“Explodi de emoção! Para mim, sempre foi e sempre será gratificante servir a Seleção Brasileira, representar o nosso país, representar o sonho de meninas que sonham viver isso aqui um dia”, festejou Cristiane.

Brasileiro A2
O Fortaleza estreia no próximo sábado, às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, no Brasileiro Feminino A2 diante do Clube do Remo.

As Leoas estão no Grupo B e tentam pela 1ª vez chegar à elite nacional. Nos últimos 3 anos, a equipe tricolor bateu na trave e perdeu nas quartas de final.

A partida de debute do Fortaleza no Campeonato Brasileiro não terá transmissão pela TV e nem ingressos à venda para a torcida poder acompanhar.

PS: Esta Coluna “Joguem com Elas” é publicada semanalmente às terças-feiras