

Nos minutos finais para o fechamento da janela de transferências nesta sexta-feira, o Ceará conseguiu contratar e registrar 2 reforços para o restante da temporada.
O goleiro Maycon Cleiton, que pertence ao Red Bull, chega para assumir o posto de 3ª opção. E o volante Patrick de Lucca, que é do Vasco, desembarca nos próximos dias para compor o elenco.
Maycon tem 25 anos é formado na base de equipes como Atlético/GO, Guarani e Santa Cruz. No início deste ano, foi emprestado ao Vitória/BA, onde integrou o elenco campeão baiano.
Lucca é formado nas categorias de base do Palmeiras e do Bahia, tem 24 anos e se tornou profissional no clube baiano em 2020. Defendeu o Vasco nas 2 últimas temporadas.
- Ceará é o 2º time com mais atletas estrangeiros na Série B do Brasileiro; veja o ranking
- CBF fecha acordo de transmissão da Série B e exalta “visibilidade inédita”; Ceará x Goiás será exibido no Sportv e Premiere
- Transfer Ban cai e Ceará tem até as 19h desta sexta-feira para contratar e registrar no BID
- Definidos os adversários de Ceará e Fortaleza na 3ª Fase da Copa do Brasil
A diretoria alvinegra buscava também 1 zagueiro e 1 atacante, mas não obteve êxito. Assim, o grupo comandado por Vagner Mancini vai até julho (quando abre a próxima janela de transferências) com 30 jogadores, sem contar Fernando Miguel e Luiz Otávio, que estão machucados.
Goleiros: Richard, Bruno Ferreira e Maycon Cleiton.
Laterais: Raí Ramos, Matheus Bahia, Paulo Victor e Rafael Ramos.
Zagueiros: Matheus Felipe, Ramon Menezes, David Ricardo, Boateng e Jonathan.
Meio-campistas: Richardson, Jean Irmer, Patrick de Lucca, Guilherme Castilho, Lucas Mugni, Steve, Jorge Recalde, Bruninho e Lourenço.
Atacantes: Erick Pulga, Aylon, Caio Rafael, Barceló, Castro, Saulo, Janderson, Daniel e João Victor.
