O Ceará aplicou 3×0 no Novorizontino, fora de casa, no Interior paulista, na noite desta sexta-feira, e venceu a 1ª na Série B do Brasileiro.

O jogo deve ser um divisor de águas para a equipe alvinegra, até porque não vencia havia 7 jogos. Mancini fez várias mudanças (entraram Patrick de Lucca, Castilho e Recalde no meio de campo, além do retorno de Erick Pulga) e alterou o esquema tático (atuou com 3 zagueiros Matheus Felipe, Ramon Menezes e David Ricardo).

Claro que o time sofreu algumas oscilações, afinal, o Novorizontino é uma boa equipe (chutou 2 bolas na trave, Richard fez 2 defesaças), mas o Vovô foi eficiente e mesmo quando estava com 10 homens em campo (Lourenço foi expulso aos 37min do 2º tempo) ainda fez o 3º.

Pra completar, ganhou sem levar gol, algo que não acontecia desde a vitória contra o Treze, por 1×0, em março, pela Copa do Nordeste, e sem esquecer que foram 3 gols de estrangeiros: Recalde (11min do 1T), Barceló (golaço aos 13min do 2T) e Mugni (43 do 2T).

Agora, o Ceará, que soma 5 pontos, vai enfrentar o Amazonas, quarta-feira que vem, às 21h30, na Arena Castelão, pela 5ª Rodada da Série B.