Treinador do Ceará durante conversa com o elenco. Foto: Felipe Santos/CSC

O Ceará estava há mais de 1 mês sem vencer e de maneira surpreendente ganhou do Novorizontino, por 3×0, no Interior paulista.

O triunfo alvinegro, contudo, foi conquistado graças a uma mudança de esquema tático e a alterações na escalação e na forma de atuar.

A formação com 3 zagueiros foi o que mais chamou a atenção de quem acompanhou o duelo em Novo Horizonte. Matheus Felipe, Ramon Menezes (que saiu machucado, mas o jovem Jonathan entrou e manteve o nível) e David Ricardo levaram o Ceará, junto com o goleiro Richard, a não ser vazado, algo que não acontecia desde a final do Estadual contra o Fortaleza.

Por isso, muitos questionam se o treinador alvinegro deveria permanecer com o esquema tático diante do Amazonas, próximo adversário do Vovô, nessa quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, pela 5ª Rodada da Série B.

Mancini, por outro lado, despistou na coletiva de imprensa, após a vitória, ao afirmar que a escolha da formação também se deve ao adversário. Só que o Ceará foi tão bem que não tem como achar que o treinador possa fazer mudanças.

E você torcedor, o que acha: Vagner Mancini deve ou não manter o esquema com 3 zagueiros?