Saulo celebra o gol da vitória sobre a Chape. Foto: Stephan Eilert/CSC

O Ceará venceu a Chapecoense, por 2×1, pela 7ª Rodada da Série B do Brasileiro. Muito mais do que falar da atuação alvinegra, que não foi uma grande apresentação, o mais importante é que o time alvinegro conquistou os 3 pontos.

Nas últimas 4 partidas da Série B, foram 3 vitórias e 1 empate, e essa igualdade foi fora de casa diante do Operário (até então melhor defesa da Série B). Ou seja, dos 12 pontos disputados, o Ceará ganhou 10.

Óbvio e claro que o mundo ideal é fazer uma grande atuação e conquistar um bom resultado. Mas eu questiono: quem na Série B está fazendo isso?

Porque o Santos, “favoritaço” não apenas ao acesso, mas ao título, tem 15 pontos em 7 jogos. O Vovô tem 12 pontos com os mesmos 7 confrontos. 3 a menos que o Peixe.

Agora, claro que o Ceará apresenta defeitos, comete erros, as laterais são um dos pontos fracos, mas o Ceará precisa subir. Não há nada mais imprescindível para os alvinegros do que retornar à Série a do Brasileiro.

E neste momento, o que o Ceará precisa ganhar, nem que seja no último minuto com um gol de pênalti. E foi o que aconteceu diante da Chapecoense.

Que diante do Coritiba, sexta-feira, às 19h, no Castelão, o Vovô faça uma grande apresentação e ganhe. Mas se não for possível dar um grande espetáculo, que ao menos consiga os 3 pontos, seja como for.