
O Fortaleza foi intenso, brilhante e arrasador diante do Sport. A goleada por 4×1 em cima dos rubro-negros, em plena Arena Pernambuco, vai ficar marcada para sempre.
2 personagens nesta histórica classificação às finais da Copa do Nordeste foram preponderantes para o êxito tricolor, que vai em busca do Tri diante do CRB: Vojvoda e Moisés.
O treinador argentino, que é teimoso, mas é muito mais competente e por isso é um dos melhores no futebol brasileiro, voltou a insistir na escalação com o lateral Tinga, o volante Pedro Augusto e o atacante Moisés.
Esse trio não vem jogando bem e a teimosia de Vojvoda ao deixar Kuscevic, Zé Welison e Machuca no banco de reservas já causou indignação nos mais apressados.
Só que Vojvoda está em outro patamar, a estrela que ele carrega é tão grande quanto seu domínio e conhecimento deste elenco. E num é que Tinga, Pedro Augusto e Moisés participaram de uma das mais brilhantes atuações do Fortaleza desde a sua chegada!
O duelo contra o Sport está na mesma prateleira de vitórias históricas contra Boca Juniors (4×2), Palmeiras (3×2), Fluminense (4×2), Red Bull (6×2) Corinthians (2×0), Flamengo (2×1) entre outras.
Já o outro personagem, o atacante Moisés é algo realmente surpreendente. Desde que voltou do México, o camisa 21 não conseguia fazer uma partida convincente, até fez um ou outro jogo razoável, mas bem distante do seu talento, que impressionou a todos em 22 e 23.
Ontem, contudo, Moisés foi arrebatador. 3 gols, 1 deles, 1 golaço. E do seu jeito, no 1 contra 1, com inteligência, velocidade e eficiência. Voltou a ser aquele atacante que todos conheciam e queriam muito que voltasse a ser.
Quem ganha com isso são os tricolores, porque não há atacante melhor no elenco do que Moisés. Agora, é espera pelos próximos duelos para saber se o camisa 21 vai manter o ritmo.
Antes das finais contra o CRB, marcadas para os dias 5 e 9 de junho, ida no Castelão e volta no Rei Pelé, o Fortaleza terá o Trinidense/PAR, pela Copa Sul-Americana, quarta-feira, depois de amanhã, 21h, no Castelão, e no domingo, também em casa, encara o Athletico paranaense pelo Brasileirão, 18h30.
