O Fortaleza bateu o Athletico, até então líder do Campeonato Brasileiro, por 1×0, na noite deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, e se mantém invicto na competição.

Pensando nas Finais da Copa do Nordeste, quarta e domingo enfrenta o CRB no Castelão e no Rei Pelé, respectivamente, Vojvoda levou a campo uma equipe com apenas 4 (ou 3) titulares: João Ricardo, Tinga (Kuscevic) e Hércules.

Com tantas mudanças, claro que seria difícil exigir uma grande apresentação, mas o Fortaleza precisava mesmo era dos 3 pontos para voltar a vencer no Brasileirão e ficar totalmente focado na Lampions League.

A partida, contudo, foi fraca tecnicamente, principalmente no 1º tempo, quando somente aos 44min, Kuscevic, de cabeça, fez o único gol do duelo.

Na etapa final, o Athletico acordou, teve um pouco mais de ousadia, mas o sistema defensivo tricolor trabalhou bem e não deu chances para o Furacão. A não ser, num chute de Erick, em que João Ricardo operou um milagre.

Por outro lado, Moisés, na reta final do jogo, perdeu 3 gols incríveis, 2 deles inacreditáveis. No final, apesar da tensão e da pressão do Athletico, o placar seguiu inalterado, e os mais de 12 mil torcedores (havia muito mais) no PV, saíram felizes com o triunfo leonino.

Agora, é foco total nas Finais da Copa do Nordeste. Quarta-feira, 21h30, na Arena Castelão, o Fortaleza dá o primeiro passo rumo ao tão sonhado Tri.

FICHA-TÉCNICA
Fortaleza 1×0 Athletico
Série A do Brasileiro
7ª Rodada – 02/06/2024 – 18h30 – Estádio Presidente Vargas
Árbitro: João Vitor Gabi (SP)
Assistentes: Neuza Back (SP) e Gustavo Oliveira (SP)
VAR: Mauro Aurélio Ferreira (MG)
Gol: Kuscevic (FOR – 44/1T)
Cartões Amarelos: Pedro Augusto, Emmanuel Martínez e Pikachu (Fortaleza); Felipinho, Madson, Christian e Zé Vitor (Athletico)
Público: 12.191
Renda: R$ 73.199,00
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona e Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); Hércules, Pedro Augusto (Zé Welison) e Emmanuel Martínez; Machuca (Moisés), Breno Lopes (Pochettino) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Athletico: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Mastriani); Felipinho (Di Yorio), Erick e Christian (Zé Vitor); Nikão, Canobbio (Zapelli) e Pablo (Julimar). Técnico: Cuca.