Julgamento à Vista
O atacante Saulo Mineiro vai ser julgado na próxima quarta-feira, 5, pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O atleta do Ceará foi expulso na vitória por 2×1 contra o Amazonas, pela Série B do Brasileiro. Na súmula, o árbitro relatou o seguinte: “Expulsei com segundo cartão amarelo da equipe do Ceará, o jogador de numero 73, sr Saulo Rodrigues da Silva, por empurrar o seu adversário no princípio de tumulto, o jogador de numero 70, sr Igor Luis costa lemos. o jogador expulso ainda proferiu as seguintes palavras em minha direção, ”você esta de sacanagem” e ainda retardou sua saída do campo.”. Com isso, o atacante alvinegro acabou incurso no artigo 257 do CBJD: “Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente” e pode pegar uma suspensão de 2 a 10 partidas.

Lanterna Absoluta
O Floresta amarga a última colocação da Série C do Brasileiro. A campanha do Lobo da Vila impressiona de forma negativa. Em 7 jogos, foram 7 derrotas, 14 gols tomados e apenas 4 feitos. Nem a chegada do técnico Marcelo Cabo conseguiu mudar o panorama da equipe, que na noite passada perdeu para o ABC, por 1×0, em Natal. A situação do Verdão é dramática. Na próxima rodada, segunda-feira que vem, recebe o Confiança.
Recuperação Coral
O Ferroviário bateu no último sábado o Londrina, por 1×0, no Estádio Presidente Vargas, pela 7ª Rodada da Série C, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e se aproximou do G8. Com 7 pontos, o Ferrão está a apenas 2 do 8º lugar, que é o Ypiranga, e a 4 do 17º colocado, CSA. Agora, o Tubarão se prepara para 2 duelos fora de casa. No próximo domingo, vai a João Pessoa encarar o Botafogo/PB, que está invicto em 4º lugar, e depois no final de semana seguinte vai a Minas Gerais pegar o líder Athletic.
Vai Lotar
O Fortaleza informou nesta segunda-feira, 3, que mais de 34 mil pessoas já garantiram lugar na Arena Castelão para a 1ª partida da Final da Copa do Nordeste, quarta-feira, às 21h30, contra o CRB. O time leonino vem de goleada histórica em cima do Sport, por 4×1, vitória por 2×1 sobre o Trinidense, pela Sul-Americana, e triunfo por 1×0 sobre o Athletico paranaense no PV, pelo Brasileirão. A expectativa para essa decisão é de um público superior a 50 mil torcedores.
Série D do Brasileiro
No Grupo 3, pela 6ª Rodada, o Iguatu bateu o Potiguar, por 2×0, no Morenão, e segue na 3ª posição. O Atlético conseguiu uma vitória sensacional ao bater o Sousa, na Paraíba, por 3×2. Com o resultado, a Águia subiu para o 5º lugar com 6 pontos e está a 3 do G4. Enquanto o Maracanã voltou a perder, dessa vez, para o Santa Cruz/RN, fora de casa, por 1×0, e estacionou nos 5 pontos em 7º lugar. Agora, na próxima rodada, no final de semana que vem, o Iguatu vai a Natal pegar o América/RN. O Atlético recebe o Santa Cruz/RN, e o Maracanã em casa duela contra o Sousa/PB.
Seleção Brasileira
Em preparação para os amistosos contra México e Estados Unidos, antes da estreia na Copa América, a Seleção treinou ontem, domingo, no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando. Nesta segunda-feira (3), os jogadores que atuam nos clubes do Brasil vão se apresentar ao técnico Dorival Júnior. Já Vinicius Junior, Rodrygo e Militão chegam na quarta (5) em Orlando. Eles conquistaram no sábado o título da Champions League, em Londres.
Tá Chegando
Por falar em Vinicius Júnior, o craque do Real Madrid foi escolhido o melhor jogador da Champions League. Depois de brilhar no maior torneio de clubes do mundo, Vini jr agora espera coroar toda a temporada com a merecida Bola de Ouro, independente do que vá acontecer na Copa América com a Seleção Brasileira. Não bastasse o que vem jogando, o camisa 7 do Real foi o protagonista nas conquistas dos títulos do campeonato espanhol e da UCL. Que a Fifa não invente outro ganhador.

Deu Pena
A goleada histórica do Flamengo em cima do Vasco, por 6×1, foi algo que impressionou pela diferença técnica dos 2 times. Apesar de os vascaínos terem atuado todo o 2º tempo com um jogador a menos, mas o que o time rubro-negro fez na etapa final foi algo arrasador e se tivesse caprichado um pouco mais o placar poderia ter sido ainda maior. Os torcedores do Mengo estão rindo à toa, enquanto os cruzmaltinos não sabem nem o que dizer, só sentir vergonha.
