O Ceará perdeu para o Vila Nova, por 3×2, no OBA, em Goiânia, na noite dessa segunda-feira, pela 9ª Rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o time alvinegro estacionou nos 15 pontos e saiu do G4, agora é o 5º colocado e pode até perder mais uma posição, amanhã, caso o Mirassol vença o Goiás.

Agora, o Vovô terá pela frente mais um duelo fora de casa. No próximo domingo, às 16h, vai enfrentar o Brusque, que ó vice lanterna do campeonato com apenas 6 pontos somados e não ganha há 10 partidas, no Interior de Santa Catarina.

Jogo
O Ceará foi melhor que o Vila Nova, principalmente no 2º tempo, teve mais domínio e mais chances para conquistar a vitória, mas os erros individuais, nos 3 gols marcados (incluindo um pênalti marcado com a ajuda do VAR bem duvidoso), e a falta de competência para ser efetivo e matar o jogo, foram decisivos para o fim da sequência de 6 jogos sem derrotas.

Barceló e Saulo Mineiro acertaram a trave, Recalde obrigou o goleiro Dênis Júnior a fazer uma grande defesa. Erick Pulga e Aylon também erram o alvo, quando tiveram chance, e pra completar, Saulo ainda perdeu outras 2 oportunidades.

Com isso e ainda com as ausências do goleiro Richard e do volante Jean Irmer, o Vovô padeceu e acabou não conquistando os 3 pontos, que lhe daria a liderança provisória da Série B.