
O Cruzeiro está com negociações avançadas para contratar o zagueiro Jonathan, do Ceará, que tem vínculo com o clube alvinegro até o final de 2025 e multa rescisória de R$ 6 milhões. O
Havia uma dúvida sobre o valor da indenização do jovem defensor alvinegro, quando, inicialmente, foi informado que seria 6 milhões de Euros, mas esse valor é para uma transferência internacional, isso segundo apurou o ge.com
Ainda de acordo com o ge, as tratativas envolvendo o interesse de clubes por Jonathan, acabaram causando desgaste na na diretoria do Ceará. Os cartolas alvinegros, que tem 90% dos direitos econômicos, queriam ter renovado o contrato do zagueiro, para aumentar o salário e assim elevar o valor da multa. No entanto, não foi possível.
Assim, por ser um jogador de destaque, apenas 20 anos, titular absoluto da equipe do técnico Vagner Mancini, os outros clubes viram um grande potencial investimento. Lembrando que janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho.
Trajetória
Destaque na base nas últimas temporadas, o zagueiro Jonathan vem se destacando no time profissional do Ceará. As recentes apresentações diante do Novorizontino, Amazonas, Operário, CRB e Chapecoense mostraram que o jovem defensor tem um talento nato para a função.
Sobrinho do ex-volante Heleno e com apenas 20 anos, Jonathan tem contrato com o Ceará até o final de 2025. Ele chegou à Cidade Vozão em 2021 para ser atacante justamente através da indicação do tio e foi avaliado pelo também ex-meio-campista João Marcos, que achou por bem deslocá-lo para a defesa.
Não deu outra. Jonathan brilhou no setor e com paciência e muita disposição foi evoluindo a cada ano. Em 2023, ganhou a 1ª oportunidade no profissional e nesta temporada já são 13 partidas, 9 como titular absoluto.
