O Fortaleza perdeu para o Bahia, por 1×0, na Fonte Nova, em Salvador, na noite dessa quarta-feira, pela 8ª Rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time leonino deu adeus à invencibilidade no Campeonato, estacionou nos 10 pontos ficando em 11º lugar na classificação.

Agora, vai ter de recuperar os pontos novamente fora de casa. Domingo que vem, às 18h30, na Arena Pantanal, vai enfrentar o Cuiabá.

Vojvoda escalou a equipe com 4 volantes: Zé Welison, Pedro Augusto, Martinez e Hércules, com apenas 2 homens de frente: Kayzer e Breno Lopes.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Fortaleza
Brasileirão – 8ª Rodada
13/06/2024 – 21h30 – Arena Fonte Nova
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Gol: Jean Lucas (BAH 34/2T)
Cartões Amarelos: Kanu, Caio Alexandre, Yago Felipe e De Pena (Bahia); Vojvoda (Fortaleza)
Público: 30.048
Renda: R$ 864.465,50
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (De Pena); Ademir (Biel) e Everaldo (Estupiñán); Técnico: Rogério Ceni

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonathan; Pedro Augusto, Zé Welison (Machuca), Emmanuel Martínez (Pedro Rocha) e Hércules (Pochettino); Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Yago Pikachu). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

No 1º tempo, o Fortaleza conseguiu anular o Bahia, que só teve uma chance, com Jean Lucas. Aliás, só teve isso na etapa inicial. O jogo foi muito intenso, mas bem fraco tecnicamente.

No 2º tempo, o Tricolor começou melhor e Martinez criou 2 chances, que poderiam ter mudado a história da partida para a equipe de Vojvoda. Mas depois o Bahia equilibrou a partida. Aí, somente aos 34 minutos abriu o placar com Jean Lucas, de cabeça, ao antecipar de Titi.

Com o prejuízo no placar, o Fortaleza acordou e partiu pra cima. Entraram Pikachu, Pedro Rocha e Machuca, que perdeu um gol incrível frente à frente com o goleiro. A equipe leonina encurralou o adversário, mas não conseguiu colocar a bola pra dentro e já não havia muito tempo.

Derrota que poderia ter sido evitada se Machuca não vacilasse e se Vojvoda não tivesse demorado tanto para fazer as mudanças.