A Seleção Brasileira empatou por 1×1 contra os Estados Unidos, na noite dessa quarta-feira, no estádio Camping World, em Orlando (Flórida), em seu último amistoso antes do início da Copa América, que será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Rodrygo fez o gol nacional aos 17min, mas Pulisic, em cobrança de falta, empatou aos 25min, ambos no 1º tempo. Mas a equipe do técnico Dorival Júnior não fez uma boa partida, deu muitos espaços para os americanos e mesmo com boas chances criadas não foi competente para fazer o 2º.
Já deu pra perceber, e não é de hoje, que Vinicius Júnior não é o mesmo do Real Madrid, e talvez isso seja uma prova de que a Seleção precisa ter alternativas para o setor, ainda mais quando Raphinha não produz o esperado.
Mesmo com Endrick e Martinelli entrando na segunda etapa, o Brasil não conseguiu superar a defesa americana e ainda concedeu chances para sofrer a virada, mas Alisson evitou o pior.
A Copa América vai começar para a Seleção no dia 24 de junho, diante da Costa Rica, em Los Angeles. O futebol precisa melhorar, aquela conversa de sempre, que é início de trabalho do novo técnico, precisa de tempo e de treinos para o time ganhar corpo e confiança não cola mais.
Aguardemos.
