O Ceará voltou a perder na Série B do Brasileiro. Em duelo válido pela 10ª Rodada, o time alvinegro caiu para o Brusque, por 1×0, em Itajaí, no Interior de Santa Catarina.

Foi a 2ª derrota seguida do time alvinegro, que perdera para o Vila Nova, na rodada passada, também fora casa, e com esse resultado estaciona nos 15 pontos e pode terminar esta jornada em até 9º lugar.

Agora, o Ceará vai ter pela frente o Sport, quinta-feira que vem, às 21h30, na Arena Castelão. Enquanto o Brusque encara o Avaí, um dia antes, novamente em Itajaí.

O Jogo
O Ceará não fez uma boa apresentação. Apesar do péssimo gramado, o time alvinegro não esteve numa tarde inspirada e viu seus principais jogadores (Erick Pulga, Saulo, Lourenço, de Lucca) atuando bem abaixo.

E olhe que logo com 3min, Lourenço teve uma chance clara de abrir o placar, mas o goleiro Matheus espalmou pra escanteio. Curiosamente foi a única oportunidade real do Vovô durante toda a partida.

Sem criatividade no meio e apostando muito nas bolas longas, devido ao péssimo gramado, o Ceará pouco criou. Nem bola parada, o time comandado por Anderson Batatais (Mancini estava suspenso) conseguia criar.

Na etapa final, o ritmo melhorou, mas sem competência e falhando bastante, o Vovô viu num chute desviado, o Brusque abrir o placar com Serrato.

Depois, as entradas de Recalde, Aylon, Janderson, Matheus Felipe e Lucas Mugni não surtiram efeito e não ajudaram em nada para o Ceará conseguir pelo menos o empate.

FICHA TÉCNICA
Brusque 1×0 Ceará
Série B do Brasileiro – 10ª Rodada
16/06/2024 – 16h – Hercílio Luz / Itajaí / SC
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)
Gol: Marcos Serrato (BRU 20/2T)
Cartões Amarelos: Alex Ruan, Diego Tavares e Madison (Brusque); Lucas Mugni, David Ricardo e Richard (Ceará)
Público e Renda: Não divulgados

Brusque: Matheus Nogueira; Diego Tavares, Wallace, Éverton Alemão e Luiz Henrique (Paulinho Moccelin). Rodolfo (Ianson), Marcos Serrato e Dionísio (Madison); Diego Mathias (Keké), Alex Ruan e Dentinho (Wellissol). Técnico: Luizinho Vieira.

Ceará: Richard; Rafael Ramos, Ramon Menezes (Matheus Felipe), David Ricardo e Matheus Bahia; Jean Irmer (Lucas Mugni), Patrick De Lucca (Jorge Recalde) e Lourenço; Saulo Mineiro (Janderson), Erick Pulga e Facundo Barceló (Aylon). Técnico: Vagner Mancini.