
Faltando 7 jogos para o término da Série C do Brasileiro, o Ferroviário foi ao mercado e anunciou 4 contratações: Os zagueiros Léo Gobo (27 anos ex-São José/SP) e Bruno Reis (26 anos ex-Brasil/RS), volante Robson Lopes (32 anos ex-Novo Hamburgo/RS) e do lateral-direito Israel (30 anos ex-Retrô).
A chegada de 4 defensores tem como principal objetivo estancar os gols sofridos. O Ferrão é dono da pior defesa do campeonato 24 em 12 jogos, ou seja são 2 tentos por partida.
Por isso, não é à toa que a equipe coral não conseguiu chegar ao G8 em nenhuma rodada e luta para se afastar da zona de rebaixamento. Aliás, escapar da queda é o principal objetivo do Tubarão agora.
Não adianta se iludir e tentar acreditar que é possível avançar, até porque são 7 pontos para o G8 enquanto para o Z4 a distância é de apenas 1 ponto, e olhe que Caxias (com 2 jogos a menos) e Aparecidense (com 1 a menos) ainda podem levar o Peixe a 17ª posição.
Por isso, é preciso começar uma reação imediata, mesmo com as 2 próximas partidas fora de casa. Na quarta-feira que vem o Ferroviário encara o Ypiranga, em Erechim, e na segunda-feira, dia 22, pega o Confiança, em Aracaju.
Depois, 2 jogos em casa, diante de CSA e Sampaio Corrêa. Em seguida, mais 2 fora, Caxias e Náutico e encerra a 1ª Fase contra a Tombense, no PV.
Abaixo confira a classificação atualizada após 12 rodadas disputadas

