Até Quando?
E num é que de novo o dono da SAF do Botafogo, John Textor, voltou a falar um monte de besteira e acusou até jogadores do próprio time de manipulação de resultados. “Então, comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo”, declarou o empresário norte-americano em entrevista ao ge. Até quando CBF, STJD e autoridades de segurança vão ficar apenas ouvindo as asneiras desse senhor e, enfim, tomar uma providência rigorosa?

Puskas Cearense
Não há na atual temporada um gol mais bonito do que o marcado pelo goleiro John Wilquer, do Atlético/CE. Na partida diante do Potiguar, o camisa 12 da Águia fez um golaço de bicicleta, no último lance e deu a classificação ao time cearense para o mata-mata da Série D do Brasileiro. Não há ingredientes que possam tirar esse gol do troféu Puskas (da Fifa) de o mais bonito da temporada 2024. Que comecem a campanha!

Alçapão Azul
O Iguatu terminou na vice-liderança do Grupo A3 da Série D do Brasileiro com 7 jogos em casa e 7 vitórias. Com um detalhe que impressiona ainda mais a campanha do time do técnico Flávio Araújo, sem levar nenhum gol jogando no Morenão. O Estádio do Azulão é o ponto forte da equipe para a fase mata-mata até a tão sonhada fase quartas de final, que irá decidir o acesso. No entanto, antes disso, o Iguatu enfrenta a Jacuipense/BA, nos próximos 2 finais de semana, com o duelo de volta, justamente, no seu alçapão.

Polêmica da 2ª Bola
A 18ª Rodada do Brasileirão foi marcada pelo pênalti inusitado e até então inédito nos gramados nacionais (pelo menos na Série A) marcado a favor do Flamengo. O que apareceu de entendido e desentendido de regra foi uma grandeza principalmente nas redes sociais. Independente se o árbitro acertou ou errou, o certo é que o futebol brasileiro sempre consegue sair do trivial e provocar algo surreal, polêmico e até pitoresco.

Sem Folga
Menos de 12 horas depois da vitória em cima do Atlético/GO, por 3×1, no Castelão, o elenco do Fortaleza já viajou a Santa Catarina. Em voo fretado e direto, grupo tricolor embarcou por volta das 6h da manhã desta segunda-feira com previsão de chegada em Jaguaruna/SC às 10h10. A delegação ficará nessa cidade, que está a 50km de Criciúma. Na quarta-feira, 19h, o Fortaleza encara o Criciúma, no Heriberto Hülse, em jogo atrasado da 3ª Rodada do Brasileirão.

Desfalques Tricolores
Para essa partida contra o Criciúma, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá com 3 jogadores, todos suspensos: o zagueiro Kuscevic, o volante Hércules e o atacante Breno Lopes. Por outro lado, o treinador argentino terá os retornos da dupla de zaga formada por Brítez e Titi, que não enfrentaram o Atlético/GO. O Fortaleza está em 4º lugar com 32 pontos e se vencer (mesmo com 1 jogo a menos) terminará o 1º turno no G4.

Retornos à Vista
Os atacantes Erick Pulga e Saulo Mineiro e mais o meio-campista Jorge Recalde treinaram na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do elenco do Ceará visando a partida contra o Botafogo/SP. O Vovô encara a equipe paulista na quinta-feira, às 21h30, no Castelão, pela 18ª Rodada da Série B e a expectativa é que os dois atacantes retornem à equipe titular, depois de terem desfalcado o time na vitória diante do Avaí, por 1×0, na Ressacada.

Reforço à Disposição
Destaque do Ceará contra o Avaí, o atacante Lucas Rian, que estreou com a camisa alvinegra, declarou em entrevista coletiva que joga tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo direito. O camisa 77 alvinegro atuou diante dos catarinenses pela esquerda, setor onde Erick Pulga é escalado, mas já deixou claro que não há nenhum problema em cair pelo lado oposto e quem decide é o técnico Léo Condé. Quem sabe não podemos ver diante do Botafogo/SP, Pulga e Rian.