Lucero fez um dos gols da vitória leonina no Morumbis no 1º turno. Foto: Leonardo Moreira/FEC

O Fortaleza enfrenta o São Paulo, na noite deste sábado, às 21h30, na Arena Castelão, pela 20ª Rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da TV Verdes Mares e pelo Canal Premiere (PPV).

O time leonino chega para esse confronto com uma sequência de 5 jogos sem derrotas 4 vitórias e 1 empate, na última quarta-feira, 1×1 contra o Criciúma, fora de casa, e se manteve no G4, em 4º lugar com 33 pontos.

O técnico Juan Pablo Vojvoda, terá praticamente todo o elenco à disposição e contará com o retorno do zagueiro Kuscevic do volante Hércules e do atacante Breno Lopes, que estavam suspensos e não enfrentaram o Criciúma. Além disso, Pochettino, que foi poupado lá em Santa Catarina, também deve voltar ao time.

Com isso, o treinador argentino pode levar a campo o que tem de melhor e se “vingar” do compatriota Zubeldía, que era o técnico da LDU na Final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando perdeu o título nas cobranças de pênaltis.

SPFC
O São Paulo chega para esse duelo sem perder há 3 rodadas, mas são 2 empates consecutivos (0x0 Juventude, fora de casa, e 2×2 Botafogo, no Morumbis). O time acabou saindo do G4, está em 6º lugar com 32 pontos, atrás, de Fortaleza e Cruzeiro (também com 32, mas com 1 vitória a mais).

Para superar o Fortaleza, Zubeldía não poderá contar com Lucas Moura, suspenso pelo 3º amarelo. Com isso, Eric (aquele ex-Ceará) e Wellington Rato disputam a posição. Vale lembrar que no 1º turno, no Morumbis, o Laion ganhou dos são-paulinos por 2×1, à época treinado por Thiago Carpini.

Ficha Técnica
Fortaleza x São Paulo
20ª Rodada – Série A do Brasileiro
Data: 27/07/2024 – Sábado
Horário: 21h30
Transmissão: TV Globo e Premiere
Local: Arena Castelão / Fortaleza
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Rodrigo Correa (Fifa/RJ) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Prováveis equipes
Fortaleza: João Ricardo; Tinga; Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Pikachu, Lucero e Breno Lopes. Técnico Juan Pablo Vojvoda.

São Paulo: Rafael; Igor Vinicius (Rafinha), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla; Wellington Rato (Erick), Luciano, Calleri (André Silva) e Ferreira. Técnico: Luís Zubeldía.