O Floresta está garantido na Série C do Brasileiro em 2025. O Lobo da Vila chegou aos 19 pontos com 5 vitórias e conseguiu escapar do rebaixamento com 1 rodada de antecedência.
Depois de iniciar o Campeonato com 7 derrotas em 7 jogos, o Verdão tinha 97% de chances de cair para a 4ª Divisão Nacional.
Só que o técnico Marcelo Cabo se manteve no cargo, acreditou no elenco e de maneira surpreendente, mesmo contra todos os prognósticos, salvou o Floresta.
O Milagre do Cabo teve 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas e se formos justos, talvez, se tivesse chegado antes do Brasileiro, era possível até o Verdão sonhar com a classificação à próxima fase.
Afinal, Marcelo Cabo chegou na 4ª Rodada, não se desfez do elenco e trouxe apenas 1 reforço. Quem sabe agora, ele não fica para 2025 e ajuda o Lobo no tão sonhado acesso?
Azulão
Já no Interior do Estado, o Iguatu também está próximo de disputar a Série C em 2025. A equipe do técnico Flávio Araújo eliminou o Manaus, ao vencer por 2×1, no sábado passado, e vai enfrentar o Anápolis nas quartas de final.
Com o retrospecto de 9 jogos e 9 vitórias em casa, no Morenão, o Iguatu, que vai decidir a classificação diante do seu torcedor, pode confirmar o motivo de seu treinador ser chamado de “Rei do Acesso”.
Faltando apenas 2 partidas para a inédita classificação, o Azulão faz um trabalho espetacular dentro e fora das quatro linhas. E se não houver salto alto e mantiver os pés no chão, a equipe de Flávio Araújo pode fazer história.
