O Fortaleza fez 1×0 em cima do Corinthians, chegou a 10ª vitória consecutiva como mandante no Brasileirão e assumiu a liderança isolada do Campeonato com 1 jogo a menos.
Àquela tese de alguns mais céticos (outros preconceituosos mesmos) de que o time leonino era apenas um coadjuvante e não iria tão longe foi enterrada de vez.
A equipe de Juan Pablo Vojvoda é a única invicta como mandante, a que menos perdeu na competição e fora de casa bateu Flamengo, Cruzeiro e São Paulo, além disso pela 1ª vez na história dos pontos corridos, um clube do Nordeste lidera o Brasileirão no 2º turno.
O Fortaleza, não bastasse, mesmo quando não joga bem vence. E foi o que aconteceu contra o Corinthians, que antes de ser vazado, teve as melhores chances para abrir o placar, mas foi incompetente.
Empurrado por mais de 51 mil torcedores, o Laion, contudo, aproveitou a boa fase e, numa bela jogada de Moisés, com assistência de Lucero, Pikachu levou ao delírio a massa tricolor, aos 32min do 2º tempo.
O Fortaleza está de fato e de direito lutando pelo título, o que para muitos seria improvável, agora virou uma realidade.
