O ataque do Ceará é o melhor da Série B, mas a defesa sempre foi o “Calcanhar de Aquiles”. Só que a vitória por 1×0 em cima do líder Novorizontino foi a 2ª consecutiva em que Vovô não foi vazado.

Isso é inédito neste Campeonato Brasileiro. O time alvinegro não havia ficado 2 jogos seguidos sem levar gol.

Ou seja, de uma só vez, o Ceará bateu o líder e melhor visitante da Série B, não tomou gol e pra completar pulou para o 5º lugar e diminuiu a distância para o G4 de 7 para 4 pontos.

Assim, os alvinegros renovaram a esperança de o Vozão seguir firme na luta para voltar e permanecer entre os 4 primeiros.

Claro que não foi uma partida exuberante, mas o Ceará foi bem melhor que a equipe paulista, que atuou para empatar e só ir ao ataque na boa.

Enquanto os comandados de Léo Condé fizeram um 1º tempo meio devagar, mas mesmo assim ainda carimbou a trave novorizontina 2 vezes.

Na etapa final, o domínio foi quase absoluto e o gol, que teimava em não sair com os erros de finalizações de Aylon e Saulo, surgiu em um pênalti claro, que só foi detectado pelo VAR.

Saulo, que já estava impacientando os mais de 20 mil torcedores no Castelão, foi para a cobrança e aos 43min do 2º tempo, deslocou o goleiro e fez o gol da vitória. Alívio, alegria e a sensação de que é possível sim acreditar que o Ceará pode chegar lá.

Só que para isso, vai ter de manter a defesa sólida e o ataque não pode desperdiçar tantas chances como aconteceram nos jogos contra Mirassol e Novorizontino.

Aliás, o jovem João Pedro estreou na zaga alvinegra, devido Ramon Menezes ter sentido um desconforto muscular no intervalo. O debutante alvinegro pouco foi acionado, mas quando exigido, fez bonito e pode, sim, assumir a titularidade ao lado de David Ricardo, já que Matheus Felipe também está machucado.

Pra fechar, difícil entender e principalmente defender o técnico Léo Condé ao tirar o Mugni para colocar o volante Andrey, quando a partida estava 0x0, mesmo se o argentino estivesse cansado, era pra ter colocado um atacante ou um meia (Recalde), e ainda tirou o Pulga para o lugar de Lucas Rian, nos minutos finais.