
O sucesso do meia Kervin Andrade, que chegou à seleção principal da Venezuela, parece ter deixado o Fortaleza com os olhos atentos ao mercado sul-americano.
Agora, o clube leonino fechou a contratação do volante equatoriano Jairo Reyes. O atleta tem apenas 18 anos, jogava no Independiente Dell Valle e já passou pela seleção de base do país, onde disputou Sul-Americano Sub-17 e Mundial Sub-17.
Aliás, Jairo já chegou a atuar no time profissional do Del Valle, uma única partida pelo campeonato equatoriano. Ou seja, parece ser um garoto prodígio, assim como Kervin.
Aliás, o meia venezuelano chegou ao Pici através do monitoramento do CIFEC (Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube), que inicialmente começou na base tricolor, fez sucesso e depois subiu para o profissional nesta temporada. Jairo também vai seguir o mesmo roteiro.
Aliás, a diretoria leonina também anunciou nesta terça-feira, a contratação do meia Lucas Prior, de 20 anos, que estava no Sub-20 do Athletico Paranaense, e o zagueiro João Vitor Führ, de 19 anos, com passagens pelo Palmeiras e Jacobina/BA.
O curioso é que o Fortaleza manda um recado claro ao contratar o jovem equatoriano e os mais 2 forasteiros: a safra cearense não está boa, é melhor ir lá fora e se reforçar.
Além disso, quem se destacar e tiver participação em seleção de base, no caso do Jairo, o clube tricolor estará de olho e se houver oportunidade vai buscar.
Uma pena para a garotada cearense, que vai precisar ralar muito mais para ter uma oportunidade no clube leonino.
