
Em jogo típico da Série B, com o adversário, que é o dono da melhor defesa do campeonato, todo lá atrás, sem dar espaço, o Ceará precisou mais uma vez do brilho de Erick Pulga para ganhar.
O camisa 16 alvinegro cruzou a bola, que fez Rafael Santos falhar e Aylon aproveitar para abrir o placar no final do 1º tempo.
Aliás, etapa inicial que praticamente não teve lances de perigo, com um jogo muito truncado, várias faltas e o Operário com 11 jogadores no campo de defesa só esperando um erro do Ceará para contra-atacar.
Mas no 2º tempo, a partida deu uma leve melhorada, e quando os paranaenses pareciam ter equilibrado, de novo Erick Pulga apareceu e de cabeça ampliou trazendo um enorme alívio para os mais de 47 mil torcedores na Arena Castelão.
Depois, com várias mudanças de ambos os times, o Vovô recuou demais, tentou administrar o placar, mas acabou levando 1 gol no finalzinho.
Aí, teve uma confusão generalizada em que Saulo acabou recebendo o 2º amarelo e foi expulso, depois do goleiro Rafael Santos ter recebido o vermelho por uma falta fora da área em cima de Lucas Rian.
O mais importante é que o Ceará conquistou a vitória, voltou para o 5º lugar, chegou aos 39 pontos e está a 3 do Vila Nova (4º colocado).
Sem esquecer que ter um jogador que desequilibra faz toda a diferença numa equipe, numa partida e até num campeonato. Não é à toa que Erick Pulga vem fazendo esse papel no Vozão.
