O Fortaleza perdeu para o Internacional, por 2×1, na noite dessa quarta-feira, em Porto Alegre, no Beira-Rio, em jogo atrasado da 19ª Rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Tricolor desperdiçou a chance de voltar à liderança do campeonato, permanece com 48 pontos em 2º lugar, 2 a menos que o líder Botafogo.
A derrota leonina, contudo, é motivada por 2 aspectos. O 1º, porque o time de Vojvoda não fez uma boa apresentação.
Até levar o gol, aos 21min da etapa inicial, foi um vareio do Colorado, que encurralou o Tricolor e merecidamente abriu o placar com Ala Patrick, o dono da partida.
Depois disso, o Laion acordou, equilibrou o jogo, criou ótimas chances e no finalzinho empatou com o zagueiro Titi, em falha grotesca do goleirão do Inter.
No 2º tempo, até os 20min, o duelo foi equilibrado, praticamente sem chances dos dois times, sem ofensividade, truncado e sem os atacantes aparecerem.
Vojvoda e Roger Machado fizeram mudanças, mas quem levou a melhor foi o treinador gaúcho. O argentino, contudo, havia optado por Machuca e Martinez, que não fizeram nada e viram o time leonino cair de produção, recuar e ver o Inter crescer.
Só que o lance decisivo da partida e que resultou na derrota do Fortaleza foi uma falta clara do zagueiro Mercado em cima do Brítez, que o árbitro e o VAR não viram ou não quiseram marcar, e daí saiu o gol da vitória do Internacional.
Algo já esperado, principalmente nesse momento em que o Fortaleza briga lá em cima pela liderança do Campeonato.
