Vojvoda sério em jogo do Fortaleza. Foto: Leonardo Moreira/FEC

São 13 vitórias seguidas atuado como mandante, o Fortaleza diante do seu torcedor é o melhor time do futebol brasileiro.

Por isso, no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o instável Corinthians, o Laion tem de mostrar sua força. São aguardados mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão.

O Fortaleza precisa fazer o resultado para chegar à Neo Química Arena, na próxima terça-feira, apenas para administrar e não ficar dependendo de gols para conquistar a classificação às semifinais.

O Timão, que está em antepenúltimo lugar no Brasileirão, mas vive bom momento nas Copas Sula e do Brasil, pode até poupar alguns titulares, justamente por ver o rebaixamento se aproximar a cada rodada.

Assim, a equipe de Juan Pablo Vojvoda precisa explorar não apenas a própria competência dentro de casa, mas não dar margem para o adversário que parece estar mais focado em outra competição, diferentemente do Leão.

Aliás, na última rodada, enquanto o Fortaleza poupou praticamente todos os titulares, o Corinthians jogou com o que tinha de melhor diante do Botafogo, perdeu o jogo e ainda 2 jogadores: o lateral Matheus Bidu e o volante Raniele.

Com isso, o técnico Ramon Diaz pode poupar alguns titulares para não sofrer lesões e assim se comprometer com o jogo do sábado que vem diante do Atlético/GO, em que é considerado uma decisão pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.

Sem querer entrar no mérito ou demérito do adversário, o Fortaleza tem de mostrar apenas o que fez nos últimos 13 confrontos em casa, jogar bola, ganhar e se possível com o máximo de gols possível para deixar o rival literalmente instável e focado em outra competição.