
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou nesta sexta-feira 23 jogadores para as partidas contra o Chile, dia 10 de outubro, em Santiago, e diante do Peru, dia 15, em Brasília.
Apesar das surpresas nas laterais com Vanderson (Mônaco) e Abner (Lyon), além do atacante Igor Jesus (Botafogo), mas sem Estevão (Palmeiras), o treinador manteve aquela base que vem decepcionando desde a Copa América.
E olhe que não vou falar nem das atuações, mas dos resultados mesmo, onde o Brasil padece na 5ª colocação das eliminatórias e no último jogo perdeu para o Paraguai, por 1×0.
Dorival insistir com Bento, Danilo, André, Bruno Guimarães, Arana, Gerson, Paquetá e Raphinha é um sinal claro de que estamos longe de uma equipe que vai fazer boas apresentações.
O alento é que vai enfrentar as 2 piores seleções dessas eliminatórias. Ou seja, deve, enfim, conquistar 2 vitórias e subir na tabela de classificação, o que é mais do que uma obrigação.
Por isso, é aguardar para ver se o êxito pode salvar o cargo de Dorival, porque em caso de novo insucesso, eu não duvido de nada de acabar sendo demitido. Afinal, Jorge Jesus já deu seu recado que quer assumir o comando.
Confira abaixo, a lista dos 23 chamados:
GOLEIROS
Alisson – Liverpool
Bento – Al-Nassr
Ederson – Manchester City
LATERAIS
Danilo – Juventus
Vanderson- Monaco
Guilherme Arana – Atlético-MG
Abner – Lyon
ZAGUEIROS
Bremer- Juventus
Éder Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – Paris Saint-Germain
MEIO-CAMPISTAS
André – Fluminense
Bruno Guimarães – Newcastle
Gerson – Flamengo
Lucas Paquetá – West Ham
Rodrygo – Real Madrid
ATACANTES
Endrick – Real Madrid
Raphinha – Barcelona
Luiz Henrique – Botafogo
Igor Jesus – Botafogo
Savinho – Manchester City
Vinicius Júnior – Real Madrid
Gabriel Martinelli – Arsenal

