
O Ceará sofreu o 3º transfer ban da Fifa em 2024. Desta vez, devido a multas e juros relacionados ao atraso de pagamentos da negociação com o Vissel Kobe, do Japão, na aquisição do meia Wescley, contratado em 2019.
Os outros 2 haviam sido sofridos por causa da dívida do clube com o Yokohama, também do Japão, referente à aquisição do atacante Saulo Mineiro no ano passado.
É incrível a capacidade da atual diretoria do Ceará em macular a imagem do clube. Não bastasse todos esse imbróglios, o clube ainda se envolveu em pendências financeiras judiciais com o Fluminense/PI e Floresta/PI, por falta de pagamento na aquisição dos atletas David Ricardo e Marcos Víctor, respectivamente.
Sem contar os processos perdidos na Justiça do Trabalho com as rescisões de contrato dos atacantes Christian Barletta e Zé Roberto, além de outras dívidas que estão sendo pagas em Juízo a outros atletas.
Neste fatídico episódio de mais um transfer ban sofrido, o Ceará não pode registrar nenhum atleta. O alento é que o clube realmente não vai mais poder contratar para esta temporada, porque as inscrições na Série B foram encerradas.
No entanto, muito mais do que estar impossibilitado de contratar, o que fica é mais uma mancha financeira administrativa para o clube alvinegro.
É sempre bom lembrar que há bem pouco tempo, mesmo durante a pandemia, quando o futebol brasileiro ficou sem público nos estádios com as receitas diminuindo drasticamente, o Ceará havia se tornado referência em gestão e administração.
Ainda bem que os jogadores e a comissão técnica estão blindados, ou melhor, nem ligam mais para esse tipo de situação. Abraçaram a causa de tentar levar o clube de volta à elite do Brasileiro.
Assim como a torcida alvinegra, que é dona da melhor média de público da Série B e segue quebrando recordes de público no Brasileiro, e gritando a todos os pulmões: “volta Vozão pra primeira divisão. Eu acredito!”
Só que muitos ficam se perguntando: já imaginou se o Ceará tivesse uma gestão comprometida, competente e dedicada a zelar o nome, a imagem e administração do clube?
