Lourenço durante treino no Vovozão. Foto: Gabriel Silva/CSC

O elenco do Ceará se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, visando a próxima partida pela Série B do Brasileiro.

O duelo contra o Sport, que já está sendo considerado uma decisão, vai acontecer na próxima segunda-feira, às 21h, e pode ser transferido da Arena Pernambuco para a Ilha do Retiro.

O Rubro-Negro conseguiu a liberação e laudo do Corpo de Bombeiros do seu Estádio, que pode ser reinaugurado justamente diante da equipe cearense. O clube pernambucano vai fazer a solicitação à CBF e aguardar a confirmação da entidade.

Para essa “decisão”, o técnico Léo Condé tem 1 desfalque certo. O zagueiro David Ricardo levou o 3º amarelo e está suspenso. Já o também zagueiro Ramon Menezes, que deixou o jogo contra o Brusque logo no início com uma lesão muscular está praticamente fora, mas vai passar por exames para verificar a gravidade.

Caso a dupla de zaga titular fique fora, é possível que Léo Condé escale Matheus Felipe e João Pedro. Enquanto Luiz Otávio corre por fora. O zagueiro fez uma cirurgia de LCA em fevereiro, se recuperou e desde o início de setembro vem treinando com o grupo, mas ainda precisa de ritmo de jogo. Ele não atua desde o ano passado.

O elenco alvinegro treina durante toda esta semana no período da tarde no Estádio Carlos de Alencar Pinto. O Ceará está em 6º lugar com 45 pontos e se ganhar do Sport (3º colocado com 47) entra no G4, porque Mirassol (4º com 47) e Vila Nova (5º com 45) se enfrentam.