A Record anunciou na última segunda-feira, 30, a compra dos direitos de transmissão das partidas dos times da LFU (Liga Forte União) como mandantes no Brasileirão. O acordo é válido de 2025 a 2027 e prevê a exibição de 1 jogo por rodada na TV aberta, no portal R7 e no PlayPlus (streaming da empresa).

A LFU possui 27 clubes, entre eles Fortaleza e Ceará. O Tricolor já está garantido no Brasileirão da próxima temporada, enquanto o Alvinegro busca o acesso para voltar em 2025 à elite nacional.

Quem está rindo à toa e comemorando bastante é a TV Cidade. A afiliada da Record, no Estado do Ceará, vai retransmitir todas as partidas da emissora paulista e ainda poderá ter na sua grade jogos do Fortaleza e do Ceará, caso o Vovô consiga o acesso, e a Matriz exiba os duelos dos times cearenses.

Vale lembrar que a TV Cidade transmitiu o Campeonato Cearense em 2023, mas acabou rompendo o contrato com a FCF e desistiu de exibir o Estadual deste ano, que foi adquirido pela TV Verdes Mares (afiliada da TV Globo).

O CEO do Fortaleza e Presidente da LFU, Marcelo Paz, não escondeu a satisfação em assinar com a Record.

“Esse acordo nos orgulha bastante e mostra que estamos no caminho certo para gerar o melhor resultado para os Clubes e seus torcedores. A Liga Forte União segue trabalhando de maneira consistente para a melhoria de todo o ecossistema do futebol brasileiro”, declarou Marcelo Paz.

O mesmo podemos dizer para os dirigentes da Record. Que estão altamente empolgados com o retorno da Série A do Brasileiro à emissora, algo que não acontecia desde 2006, quando fez uma parceria com a Globo.

“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, afirmou Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record, que pagou R$ 210 milhões pelos direitos de transmissão por temporada.

Abaixo, a lista dos clubes, que fazem parte da LFU:
Athletico paranaense
América/MG
Atlético/GO
Avaí
Botafogo
Brusque
Chapecoense
Ceará
Corinthians
Criciúma
CRB
Cruzeiro
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Tombense
Vasco
Vila Nova