Um conselheiro (nome não revelado) do Ferroviário resolveu bancar financeiramente a contratação do técnico Marcelo Vilar para comandar o time coral na Taça Fares Lopes. A competição estadual começa em novembro e o campeão garante vaga na Copa do Brasil 2025.

Claro que o retorno de Vilar, Campeão Brasileiro da Série D e da própria Taça Fares Lopes, ambos em 2018, é uma excelente notícia e serve de alento e esperança para o Ferrão dentro das quatro linhas.

O grande entrave é o justamente fora das quatro linhas, principalmente o aspecto financeiro. Mesmo com Mecenas aparecendo para a diretoria não ter custos com o novo treinador, até ameniza, mas está longe de resolver ou tirar o clube do fundo do poço.

As dívidas, que já passam do R$ 2 milhões já bradadas pelo Presidente Anderson Maia, fizeram a diretoria e alguns conselheiros recorrerem à busca por uma SAF para aí sim resolver o caos financeiro.

É verdade que a SAF não vai chegar neste ano e não vai entrar em campo a partir do próximo mês. Por isso, somente com outros mecenas e outros recursos poderão ajudar o Peixe.

O Ferroviário estreia na Taça Fares Lopes no dia 10 de novembro contra o Caucaia, depois encara o Ceará, dia 16, e encerra a 1ª Fase diante do Floresta, dia 21.

Por isso, Marcelo Vilar vai ter muito trabalho pela frente, agora é acreditar que os problemas pelas quais seus antecessores passaram, também não o atinjam e o novo comandante possa trabalhar sem o extracampo aparecer.