Volante leonino já marcou 6 gols neste ano. Foto: Mateus Lotif/FEC

Depois de ter se machucado em julho do ano passado, quando precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Hércules ficou 8 meses afastados do gramado.

O camisa 35, até então, vivia o melhor momento da carreira, com 41 partidas disputadas, 5 gols, 1 assistência, e ainda boa parte da temporada pela frente. E olhe que no ano anterior, em 2022, já havia atuado em 48 jogos com 7 gols e 1 assistência.

Era o dono do meio-campo tricolor, titular absoluto do técnico Vojvoda e joia principal do elenco do Fortaleza. Nos bastidores, a ideia, ao final do ano, era uma venda milionária para um grande clube do Brasil ou do Exterior.

E parecia questão de tempo ser negociado. Afinal, o Flamengo, no Brasil, e o Lecce, na Itália, já estavam de olho no seu futebol.

Quis o destino que houvesse a lesão na partida contra o Athletico, na Arena Castelão. Mas Hércules garantia que iria voltar mais forte e voltou.

Nos últimos dois jogos do Fortaleza, os 2 gols feitos pela equipe leonina foram marcados pelo volante. Na vitória contra o Cuiabá por 1×0, na Arena Castelão, e na derrota para o Grêmio, por 3×1, em Porto Alegre.

O camisa 35 tricolor chegou aos 6 gols na temporada, além de ter feito 3 assistências, em 38 partidas. Aliás, Hércules tem se mostrado outra vez protagonista da equipe de Juan Pablo Vojvoda.

“Para um volante como eu, um desarme ou uma roubada de bola é quase como um gol, mas o sentimento de poder marcar, principalmente diante da nossa torcida, é muito bom e espero poder continuar marcando gols e ajudando a minha equipe”, declarou o meio-campista leonino.

As ótimas atuações outra vez já despertaram o interesse do Exterior. O Austin FC, dos EUA, já sondou à diretoria do Fortaleza para uma possível negociação ao final deste ano.

Hércules, contudo, não negou sobre o desejo de jogar fora, mas garantiu que neste momento o foco é 100% no Tricolor.

“Todo atleta sonha em poder jogar fora do Brasil. Mas estamos tão focados em terminar o campeonato da melhor maneira possível que não tem como pensar em outra coisa. Deixo com meu empresário todo esse assunto de interesses e propostas . No momento estou com a cabeça 100% aqui no Fortaleza”, afirmou o atleta que tem vínculo com o Tricolor até o final de 2026 com multa contratual de 10 milhões de Euros (algo em torno de R$ 60 milhões).

Assim, Hércules voltou não apenas a jogar o ótimo futebol, que encantou a todos antes da cirurgia, mas a ser protagonista e a principal joia do elenco do Fortaleza.