
A derrota fora de casa para o Grêmio, por 3×1, na rodada passada, distanciou o Fortaleza do líder Botafogo, que abriu 5 pontos de vantagem.
Mas nessa quarta-feira, 21h45, na Arena Castelão, diante do Atlético/MG, o Laion, que tem 55 pontos contra 57 do Palmeiras (2º), tem mais uma vez a chance de se aproximar do topo e dormir na vice-liderança do Brasileirão.
A invencibilidade e a impressionante sequência de 12 vitórias como mandante são fatores que levam o Tricolor a ser o grande favorito diante do Galo. Mas há ainda um outro ponto a ser levado em conta: os mineiros vão jogar com a equipe reserva.
Pensando no duelo semifinal da Copa do Brasil, domingo que vem em São Januário contra o Vasco, o técnico argentino Gabriel Milito já avisou que vai dar uma segurada nos titulares e escalar um time bem alternativo diante do Leão.
Assim, Vojvoda e seus comandados não podem nem pensar em um resultado diferente que não seja a conquista dos 3 pontos. A responsabilidade de manter a invencibilidade e chegar a 13 vitórias seguidas em casa só aumenta.
Só que isso não deve ser problema ou trazer dificuldade para o time leonino. Acostumados a pressão, o Fortaleza tem tudo para superar o Galo e depois secar Palmeiras e Botafogo para novamente seguir sonhando com o título.
Vale lembrar que o Palmeiras vai enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, e o Botafogo encara o Criciúma, em casa, mas em seguida terá o 1º duelo da semifinal da Libertadores contra o Penarol. Assim, não é nada anormal acreditar em tropeços dos 2 concorrentes.

