
Em 5º lugar a 2 pontos do G4 e com 7 vitórias consecutivas dentro de casa, o Ceará segue brigando pelo tão sonhado acesso de volta à elite do futebol brasileiro.
De acordo com o Diário do Nordeste, o elenco alvinegro vai receber uma premiação milionária, caso conquiste o acesso à Série A.
Segundo o jornal: “a premiação destinada ao grupo de jogadores e também à comissão técnica será de aproximadamente R$ 5 milhões. A quantia já havia sido estipulada desde o início da competição e já vem sendo paga de forma parcial após cada vitória”, destaca a matéria no caderno Jogada.
Faltam apenas 3 rodadas para o fim da competição. O Ceará vai enfrentar o Botafogo/SP, na próxima terça-feira, dia 12, em Ribeirão Preto, depois recebe o América/MG, no Castelão, domingo, dia 17, e fecha a Série B contra o Guarani, em Campinas, cidade onde conseguiu o acesso em 2009.
O Vovô precisa ganhar os próximos 3 jogos e torcer, pelo menos, para um empate do Sport (4º colocado) nas 3 partidas que restam.
Os pernambucanos enfrentam Chapecoense (em casa), Ponte Preta (fora) e encaram o Santos (em casa) na última rodada.
