
A mudança da data e do horário do jogo Ceará x América/MG, que antes estava marcado para domingo, 17, às 18h30, para a segunda-feira, dia 18, às 21h45, na Arena Castelão só traz problemas para o torcedor alvinegro.
O horário inconsequente de 15 para as 10 da noite é um absurdo para qualquer jogo de futebol neste Brasil. Ainda mais para o trabalhador ou estudante, que precisa acordar cedo no outro dia para suas obrigações.
Além disso, é bom lembrar que não há transporte público acessível para levar os milhares de alvinegros à Arena Castelão.
Não é questão de procurar um culpado e tentar saber como se permite um show dentro do Castelão, a questão é outra vez o torcedor que paga pela incompetência dos dirigentes, que não conseguem se reunir, se programar e principalmente respeitar sua própria torcida.
Chega a ser até difícil entender como é que deixaram isso acontecer, ainda mais que essa partida já estava programada para esse período desde quando a tabela base da Série B foi anunciada lá no início da temporada.
E é bom lembrar que além de ser o jogo de despedida do Ceará em casa no ano, a partida diante do Coelho tem tudo para ser imprescindível e fundamental no tão sonhado acesso à elite do brasileiro.
Mas como diria o querido Jussie Cunha: de tédio, o futebol cearense não morre jamais.
