
O Fortaleza anunciou que vai fazer a pré-temporada de 2025 nos Estados Unidos. A equipe leonina vai disputar a Orlando Cup em Janeiro. Dia 14 enfrenta o Santos e dia 19 encara o Atlético Nacional da Colômbia. Ambos os jogos na Flórida.
Eu nem falo pelo ineditismo de um clube nordestino ir aos EUA disputar um torneio internacional, mas novamente pela ascensão meteórica do Laion, que até pouco tempo sofria para fazer pré-temporada em Paracuru, como na manchete da matéria do Jornal O Povo na imagem abaixo.

Além disso, mais uma vez o Fortaleza vai exibir a sua marca em território estrangeiro (como em 2020, 2023 e 2024 na Sul-Americana e em 2022 e 2023 na Libertadores) vai fazendo desconhecidos conhecerem um pouco mais sobre o clube e principalmente criando identidade no futebol internacional.
E é impossível não lembrar que há 8 anos, esse mesmo clube estava atolado na Série C do Brasileiro, e hoje vai disputar torneio de pré-temporada nos Estados Unidos. Privilégio para poucos.
Aliás, com a classificação garantida à Libertadores em 2025 (a 3ª vez em 4 anos), o Laion vai novamente percorrer o continente sul-americano, o que vai render mais visibilidade internacional e assim criar mais vínculos fora do Brasil e assim seguir expandindo a marca.
Agora, contudo, é preciso seguir firme, seguir plantando e para permanecer colhendo os frutos de um exitoso trabalho dentro e fora das quatro linhas.
