Capitão Ciel levanta o troféu de campeão. Foto: Lenilson Santos/FAC

O Ferroviário é tricampeão da Taça Fares Lopes e assim ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil no próximo ano.

A equipe coral reverteu a vantagem do Floresta, que ganhou na ida por 2×0, também marcou 2×0, e nos pênaltis, depois ficar 2 vezes atrás do placar, venceu por 7×6, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas.

A conquista chega num momento de imensa dificuldades do clube coral, que padece financeiramente aposta todas as fichas em um grupo de investidor português para se tornar uma SAF.

Só para se ter uma ideia, o técnico Marcelo Vilar foi contratado exclusivamente para a disputa da Taça Fares Lopes, com os salários pagos por um mecenas do clube.

Alguns jogadores, que participaram da Série C do Brasileiro não receberam os vencimentos, por isso, havia uma desconfiança enorme em cima do Ferrão.

No entanto, mesmo com grandes dificuldades, o elenco e a comissão técnica honraram a camisa do Peixe e conquistaram a Taça Fares Lopes. Foram 7 jogos, com 4 vitórias, 2 derrotas e 1 empate.

Com isso, o clube deve receber uma boa grana pela participação na competição nacional em 2025, algo em torno de R$ 800 mil. E assim quitar seus débitos.

Agora, na próxima temporada, o Ferrão vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil.

A estreia no Estadual é dia 18 de janeiro contra o Horizonte, no Estádio Presidente Vargas. Antes, o Ferrão pega o Santa Cruz/RN, pela Lampions League (fase pré).