Nos últimos dias, o lateral-esquerdo do Fortaleza, Felipe Jonathan, precisou ir às redes sociais afirmar que não está de saída do clube. O volante Pedro Augusto em Porangabuçu? O executivo do Ceará, Lucas Drubsky, afirmou categoricamente que não há interesse em jogador do rival leonino.
Os 2 exemplos acima são apenas para confirmar que este período em que o futebol está de férias, aparecem todo tipo de informação, notícia, conversa, boato, fofoca e mentira. Como diz o ditado: “com a bola parada a fofoca é dobrada”.
Há muitos outros episódios como o de receber informação de que o jogador recebeu proposta de time do futebol “asiático” (imagina aí, a Ásia tem dezenas de países) ou do futebol “árabe”. Claro que não recebeu proposta nenhuma, mas a intenção é apenas pressionar o clube para renovar com o atleta, que esta “valorizado no exterior”.

Sem contar os termos “credenciados” pela grande mídia especialista: “time A monitora atacante tal” ou “zagueiro fulano está no radar da equipe Z”.
Por isso, é preciso discernimento e bom senso. Que o leitor/torcedor saiba diferenciar quem faz um trabalho sério e quem pratica ou compactua com esse tipo de “jornalismo”.
O problema é que a bola só volta a rolar em janeiro, e mesmo assim, até os elencos dos times estarem formatados e completos, não vai haver descanso para a turma que dá valor causar.
