Brenno Lopes conduz a bola durante a partida. Fotos: Isaac Ferreira/FEC

Com um time completamente diferente do que atuou contra o Ceará, pelo Estadual, apenas com João Ricardo no gol, o Fortaleza perdeu de virada para o Altos, por 2×1, na noite dessa terça-feira, no Albertão, em Teresina, pela 3ª Rodada da Copa do Nordeste.

O volante Zé Welison, que entrou durante o 1º tempo no lugar de Lucas Sasha, abriu o placar no início da 2ª etapa, enquanto Lucas Reis e Rodrigão marcaram os gols da virada do time piauiense.

Com o resultado, o Laion perdeu a invencibilidade na Lampions League e estacionou nos 6 pontos em 3 jogos no Grupo A. Foi a 2ª derrota consecutiva leonina, que no final de semana perdeu para o Ceará, também por 2×1, mas pelo Estadual.

Agora, o Fortaleza só volta a campo na quarta-feira da próxima semana, quando recebe o Vitória, na Arena Castelão, pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste.

Análise
Vojvoda mudou os 10 jogadores de linha em relação ao Clássico-Rei contra o Ceará. O treinador tricolor, inclusive, promoveu as estreias dos zagueiros David Luiz e Gáston Ávila, que tiveram atuações bem discretas.

No 1º tempo, Ávila levou um drible desconcertante do atacante Lucas Reis, enquanto no 2º gol do Altos, David Luiz foi driblado na velocidade por Cleiton Robozão.

Apesar de limitada tecnicamente, a equipe piauiense foi melhor que o time leonino no 1º tempo. Os comandados de Vojvoda foram bastante apáticos nos primeiros 45 minutos e viram os piauienses terem 2 grandes chances para abrir o placar, mas não aproveitaram.

Na etapa final, logo com 4 minutos, Brenno Lopes cruzou para Zé Welison, que antecipou a zaga e dentro da pequena área colocou a bola para o fundo das redes.

Só que com as mudanças do técnico Francisco Diá, o Altos foi pra cima e empatou em uma falha terrível de João Ricardo, que deu rebote nos pés de Lucas Reis.

O gol da vitória piauiense aconteceu em uma roubada de bola em cima de Tinga, Robozão avançou, passou por David Luiz e deu de bandeja para Rodrigão só escorar para o gol vazio.

David Luiz em disputa de bola contra o Altos.

Estreia
As atenções foram todas voltadas para a estreia de David Luiz. O camisa 23 tricolor mostrou seu perfil de liderança, em alguns momentos fez lançamentos, antecipou investidas dos adversários, mas foi facilmente driblado por Robozão no gol da vitória do Altos.

Má Fase
O atacante Lucero entrou no 2º tempo e perdeu 2 gols incríveis, que só comprovaram a má fase do camisa 9 tricolor. O argentino parece ter desaprendido e mesmo com oportunidades claras não consegue colocar a bola para dentro em lances, que ano passado, faria o gol sem dificuldades.

Outro Vacilo
Enquanto o goleiro João Ricardo, pela 2ª vez consecutiva, falhou de forma decisiva. No sábado passado, errou a saída e levou o gol de falta de Lucas Mugni, na derrota por 2×1 para o Ceará. E hoje, rebateu a bola para o meio nos pés do atacante Lucas Reis, que empatou o jogo naquele momento.