Kayzer em disputa de bola contra o Sousa; Galeano celebra gol no Castelão. Fotos: Ascom/FEC e CSC

A 6ª Rodada da Copa do Nordeste na quarta-feira, dia 19, no meio dos dois jogos das Finais do Campeonato Cearense, poderia ser uma faca de 2 gumes para Ceará e Fortaleza. E foi.

Mas apenas para os tricolores. A derrota para o Sousa, por 2×1, no Interior da Paraíba, foi decepcionante e maltratou demais comissão técnica, jogadores e o torcedor leonino.

Apesar de ter entrado com um time reserva, o Fortaleza encarou a equipe mista do Sousa e fez uma péssima atuação. A derrota foi merecida pelo futebol apresentado e principalmente por não ter conseguido empatar, mesmo com os paraibanos jogando com 10 atletas por mais de 20 minutos.

Não haveria cenário pior para a equipe de Vojvoda chegar à Final do Cearense dessa forma, com mais uma apresentação apagada e com seus jogadores mostrando incapacidade técnica.

Pelo lado alvinegro, que também jogou com os reservas, a rodada foi excelente. Com Galeano e Lourenço brilhando, o Ceará ganhou por 2×0 da Juazeirense com 2 gols do atacante paraguaio.

Aliás, o Vovô não deu espaço para o time baiano. Foi um domínio absoluto do início ao fim e a vitória por 2×0 foi até pouco por tamanha superioridade.

Além da boa atuação da equipe, Léo Condé poupou todos os 11 titulares e ainda relacionou 10 atletas oriundos das categorias de base e 5 deles entraram em campo.

Por isso, o Ceará chega bem mais confiante para a decisão de sábado, sem contar que terá o apoio da maioria do público na Arena Castelão.

Resta saber se tudo o que aconteceu antes de início a Final vai entrar em campo, de uma coisa é certa, emoção não deve faltar.