
O melhor campeonato do mundo começou. O Brasileirão teve a 1ª Rodada neste final de semana e contou com algumas surpresas, nenhum visitante venceu, demissão de treinador, favoritos vacilando e 2 times assumindo o topo.
A abertura aconteceu no sábado, 29, com Fortaleza, Juventude, Cruzeiro e Grêmio vencendo seus respectivos jogos em casa. Enquanto São Paulo e Flamengo empataram diante de seus torcedores.
Leão
Destaque, claro, para o Laion. No Castelão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda fez 2×0 no Fluminense e provocou a queda do treinador Mano Menezes.
Jaconero
Pelo mesmo placar, o Juventude ganhou do Vitória em Caxias do Sul e, junto com o Fortaleza, terminou a rodada na liderança do Brasileirão.
Mengo
Favorito ao título, o Flamengo empatou por 1×1 contra o ótimo time do Internacional, no Maracanã, mas os cariocas tiveram várias chances na 2ª etapa para virar o placar e saírem com os 3 pontos. Ponto importante para a equipe de Roger Machado.
Raposa
Ainda no sábado, um mineiro perdeu e outro ganhou. Em casa, o Cruzeiro fez 2×1 no Mirassol com gols de Dudu e Gabigol, mas é bom ressaltar que o lateral Reinaldo perdeu um pênalti defendido por Cássio.
Gremistas
Já o Galo, foi bem melhor que o Grêmio e não merecia ter saído de Porto Alegre com a derrota por 2×1. Bom para o Tricolor gaúcho, que deu uma aliviada para o treinador Gustavo Quinteros.
Verdão
No domingo, Palmeiras e Botafogo não fizeram uma grande partida e acabaram ficando no segundo 0x0 da rodada com o Verdão efusivamente vaiado pela sua torcida no Allianz Parque. Ponto importante para o time da Estrela Solitária.
Sem Sucesso
Um dia antes, São Paulo e Sport no Morumbi não saíram do zero, mesmo com Calleri desperdiçando uma cobrança de pênalti para o tricolor. Ponto importante para os pernambucanos.
Timão
Em Salvador, o Corinthians escalou uma equipe reserva, saiu atrás no placar, mas no finalzinho empatou o duelo contra o Bahia, que estava com força máxima, viu o meia Everton Ribeiro ser expulso no início do 2º tempo e desperdiçou 2 pontos. Ponto importante para o Timão.
Vascão
Enquanto em São Januário, na única virada da rodada, o Vasco superou o Santos, por 2×1, com destaque para o argentino Pablo Veggeti autor do gol da vitória cruzmaltina. Aliás, o duelo marcou o reencontro de Fábio Carille com seu ex-time.
Vovô
No encerramento da rodada, em Bragança Paulista, o Ceará abriu 2×0 antes dos 25min, mas não conseguiu segurar o placar e viu o Red Bull Bragantino fazer uma forte pressão e empatar o duelo. Mesmo assim, ponto importante para o time do técnico Léo Condé.
