A 2ª Rodada do Brasileirão foi marcada por erros da arbitragem, belas vitórias do Ceará, Flamengo e Corinthians e também pelo magistral mosaico da torcida do Vozão na Arena Castelão.
Polêmica
Nada justifica o VAR, confortável numa sala, com várias câmeras, não ajudar a mudar a decisão do árbitro no pênalti contra o Sport na derrota para o Palmeiras e na expulsão do Jonatan, do Cruzeiro, na vitória do Internacional.
Mais abaixo você verá os melhores momentos das 2 partidas e os absurdos cometidos pelos árbitros de vídeo, que mancharam não apenas o currículo dos colegas em campo, mas da própria arbitragem no Campeonato.
Sensacional
No dia 2 de abril é celebrado o “Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, só que 3 dias depois, no sábado, a torcida do Ceará resolveu não saudar seu time, mas exibir um espetacular mosaico de conscientização sobre o tema. Sem dúvida a imagem da rodada.

Vozão
Na abertura da 2ª Rodada, o Ceará com mais de 26 mil torcedores no Castelão foi eficiente e letal para vencer o Grêmio, por 2×0. Com gols de Pedro Raul, de pênalti, no 1º tempo, e Matheus Araújo, no último lance do jogo. Vozão está invicto, chegou aos 4 pontos e pulou para 3º lugar.
Timão
O Corinthians fez 5, mas o VAR só validou 3, e assim ganhou do Vasco, por 3×0, na Neo Química Arena, com grande atuação de Memphis Depay, que fez 2 gols e deu 1 assistência para Yuri Alberto abrir o placar. Os cariocas jogaram com uma equipe alternativa e sofreram bastante, enquanto o Timão foi com o que tinha de melhor e passeou em cima dos cruzmaltinos.
Fogão
Em casa, o Botafogo voltou a vencer (havia perdido na estreia na Libertadores) e conquistou a 1ª vitória no Brasileirão (empatou com o Palmeiras por 0x0 na abertura). Igor Jesus e Mateo Ponte, 1 em cada tempo, fizeram os gols do triunfo carioca em cima do Juventude, que havia vencido na estreia o Vitória.
Mineirão
No único 0x0 da rodada, em Belo Horizonte, Atlético/MG e São Paulo fizeram um jogo também com polêmicas da arbitragem e expulsões. Zubeldia e Calleri foram expulsos pelo lado tricolor, enquanto Lyanco levou o vermelho no finalzinho.
Rei do Rio
Renato Gaúcho estreou com o pé direito na vitória do Fluminense em cima do Red Bull Bragantino, por 2×1, no Maracanã. O Rei do Rio assumiu o comando do Flu, após a demissão de Mano Menezes, que perdeu na estreia para o Fortaleza, por 2×0. Lima, no 1º tempo, e Martinelli, nos acréscimos, marcaram para o Tricolor, enquanto Isidro Pitta descontou para os paulistas, que vinham de empate por 2×2 contra o Ceará em casa.
Polêmica I
O Internacional venceu o Cruzeiro, por 3×0, no Beira Rio, mas o jogo foi marcado pela expulsão do zagueiro Jonatan, da Raposa, logo aos 20min do 1º tempo, e que gerou revolta na equipe mineira. Os colorados aproveitaram o homem a mais e fizeram os gols com Alan Patrick, Valencia e Borré.
Polêmica II
Na Ilha do Retiro, Sport e Palmeiras empatavam por 1×1 em jogo bem disputado, mas no finalzinho, a arbitragem marcou um pênalti inexistente que acabou levando Piquerez a fazer o gol da vitória do Verdão. A revolta foi geral dos pernambucanos, que pediram inclusive investigação pela marcação da penalidade.
Empate Amargo
O Fortaleza vencia o Mirassol até os 47min do 2º tempo, quando levou o empate, que impediu o Laion de assumir a liderança isolada do Brasileirão. Martinez fez o gol leonino, enquanto Cristian marcou para os paulistas. Foi o 1º jogo do Mirassol em seu Estádio (Maião) na elite do futebol brasileiro.
Na Vila
Santos e Bahia fizeram o jogo mais movimentado da rodada. O empate por 2×2 acabou sendo ruim para os paulistas, que viraram o placar para 2×1 e sofreram a igualdade nos acréscimos, e o Peixe já havia perdido na estreia para o Vasco, de virada. Já o Tricolor da Boa Terra, que vinha de empate em casa sofrendo gol no finalzinho, agora celebrou o ponto conquistado.
1º Triunfo
O Flamengo venceu o Vitória, por 2×1, no Barradão, e conquistou o 1º triunfo no Brasileirão. Com Arrascaeta inspirado, o Mengo conquistou os 3 pontos, chegou aos 4 e está no topo da tabela. Já os baianos em 2 jogos sofreram 2 derrotas.
