Vai Lotar
O Ceará divulgou no final da tarde de ontem que mais de 35 mil pessoas já confirmaram presença na Arena Castelão para o duelo de amanhã, às 18h30, contra o São Paulo, pela 6ª Rodada do Brasileirão. Vovô busca se recuperar da derrota para o Bahia e, claro, manter a invencibilidade de 24 jogos sem derrotas em solo cearense.

Bronca Uruguaia
O zagueiro Emanuel Brítez, do Fortaleza, foi às redes sociais e, de uma forma bem peculiar, resolver fazer um longo desabafo sobre a sua lesão e ainda exibiu o laudo médico, confirmando sua contusão. Confira abaixo:

DM Alvinegro
Por falar em atleta machucado, o goleiro Bruno Ferreira, um dos pilares do acesso do Ceará à Série A do Brasileiro ano passado, e titular absoluto neste início de temporada, acabou realmente se lesionando de forma mais forte do que todos imaginavam. Após exame de imagem, foi constada uma lesão na A lesão na musculatura abdominal, que aconteceu na partida contra o Vasco. Com isso, Bruno só deve voltar aos gramados em junho. Como o Brasileirão estará parado devido à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o goleiro alvinegro só deve jogar a partir de julho. Enquanto Isso, Fernando Miguel segue na titularidade.

Alegria do Bruxo
Foi muito massa o “Jogo da Alegria” com Ronaldinho Gaúcho e estrelas da música, do humor e ex-atletas no Estádio Presidente Vargas. O Bruxo encantou a todos e promoveu várias resenhas entre os artistas com o objetivo de arrecadar alimentos para o programa do Governo do Estado “Ceará sem Fome”. Uma pena que foi pouco divulgado e numa quarta-feira à noite. Talvez, se tivessem deixado para o final de semana, no período da tarde e com uma publicidade maior, quem sabe não poderia ter lotado o PV.

Constrangedor
A novela sobre a contratação de Dorival Júnior para ser o novo treinador do Corinthians, depois de Tite não poder aceitar o convite, mostra o quanto o jornalismo atual vive de boatos, mentiras, fofocas e padece de uma forma assustadora. Sem uma aspas do técnico ou do seu estafe, as notícias pululam e não mostraram em nenhum momento a realidade dos fatos. Hoje, sexta-feira, 25, nem Dorival e nem Corinthians se pronunciaram sobre qualquer acerto e pelo jeito o dia será de mais boatos e fofocas em busca do clique e do engajamento.

Constrangedor II
Aliás, o jornalismo parece que aos poucos vai morrendo e dando espaço para a molecagem, sem os responsáveis se darem conta do mal terrível que estão fazendo e das consequências absurdas que virão pela frente. Ontem, o Corinthians venceu o Racing/URU, por 1×0. vitória com a cara do Timão, com 1 jogador a menos, sofrida, cheia de dificuldades e mais uma vez Romero e Hugo brilhando. Mas o mote principal da matéria na TV é 1 torcedora que confundiu Romero com Renato Augusto. Ou seja, é melhor (ou mais fácil) zoar do que fazer o básico.

Até Quando?
Por falar em constrangimento, mais uma vez volta à tona o tão aguardado nome do novo treinador da Seleção Brasileira. Agora, as notícias são de que Jorge Jesus nem sequer foi cogitado ou contactado pela diretoria da CBF. O alvo (novamente) é Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid, que já havia recusado e preterido o convite para renovar com o time espanhol, só pode ser o sonho de consumo de muitos jornalistas e claro do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Porque não é possível que o Brasil vai jogar os próximos 2 confrontos das eliminatórias com um treinador interino. É vergonha em cima de vergonha da Seleção mais vitoriosa da história do futebol mundial.

Sugestão de Pauta
Aliás, sobre a recusa do Tite ao cargo de treinador do Timão, talvez, isso, sim, deveria ser a pauta da grande mídia. Um senhor, de 63 anos, multicampeão, milionário, com uma família estabilizada, anunciou que não poderia assumir a equipe, porque sofreu uma crise de ansiedade e vai precisar da saúde mental. Assim como nós mortais também padecemos com inúmeros problemas, valeria várias reportagens sobre o tema para alertar a população dos cuidados necessários para sobrevivermos, pelo menos, com a saúde mental bem.

Arbitragem
Anderson Daronco (do Rio Grande do Sul) apitará Ceará x São Paulo, no Castelão. Enquanto o VAR ficará a cargo de Diego Pombo Lopez (da Bahia). Já Sport x Fortaleza, na Ilha do Retiro, o árbitro será Matheus Delgado Candançan (de São Paulo), enquanto VAR será comandado por Rodolpho Toski (do Paraná).

Dúvida do Blog
Por que o árbitro Bruno Arleu, da Federação do Rio de Janeiro, que foi afastado por ter marcado pênalti para o Palmeiras na vitória por 2×1 sobre o Sport, em Recife, pelo Brasileirão, já voltou a apitar, enquanto Marcelo de Lima Henrique, da Federação Cearense, que na mesma rodada foi afastado devido ao erro no jogo Inter 3×0 Cruzeiro, segue afastado?