FDS Coral
Salve, Salve F A C, é o time dos maiorais, é o Ferroviário Atlético Clube. O hino coral comprova o que aconteceu no final de semana. O Ferrão foi o único cearense há vencer pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe ganhou de virada do Santa Cruz/RN, por 3×1, com show de Ciel, que fez 1 gol e deu 2 assistências, no sábado, no Estádio Presidente Vargas, pela 2ª Rodada da Série D.

Revés e Empates
Já o Horizonte, no domingo, foi goleado pelo Santa Cruz, no Arruda, por 4×0. O Galo havia empatado na estreia, por 0x0, contra o América/RN, e acabou perdendo feio em Recife com direito a 1º gol de Thiago Galhardo. Já no sábado, o Iguatu, que ganhara na estreia, perdeu fora de casa para o Imperatriz, por 2×1. Enquanto o Maracanã ficou no empate sem gols contra o Maranhão, no Almir Dutra, e segue invicto, apesar de ainda não ter ganho, empatou por 2×2 contra o Tocantinópolis, na rodada inaugural da Série D. Vale lembrar que o Floresta joga nesta segunda, contra o Anápolis, fora de casa, pela Série C.

Força Alvinegra
O Ceará levou mais de 46 mil torcedores ao Castelão no empate, por 1×1, contra o São Paulo, no sábado passado. Foi o 2º melhor público da 6ª Rodada do Brasileirão, ficou atrás apenas de Flamengo 4×0 Corinthians, que teve mais de 67 mil pessoas no Maracanã. Aliás, o Vovô segue invicto em solo cearense há 25 jogos. Desde agosto do ano passado, que o time alvinegro não sabe o que é ser derrotado como mandante. Lembrando que na quarta-feira pega o Palmeiras, no Castelão, no duelo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil.

Dorival de Olho
Por falar em Corinthians, o novo treinador do Timão, Dorival Júnior esteve no Maracanã e viu o vareio de bola que a equipe levou do Flamengo. Foi 4×0, mas poderia ter sido 6. No entanto, o ex-técnico da Seleção só assinou contrato e foi oficializado no Parque São Jorge nesta segunda-feira. Dorival vai ter bastante trabalho. Ele estreia no comando do time na quarta-feira, diante do Novorizontino, fora de casa, na estreia do Corinthians na Copa do Brasil.

E aí, Conmebol?
Já são 18 dias e até agora nenhuma decisão foi tomada a respeito da partida Colo Colo x Fortaleza, realizada no último dia 10 de abril, em Santiago, onde torcedores invadiram o campo e 2 torcedores morreram fora do estádio. A Conmebol segue inerte e em silêncio sobre quem será o vencedor da partida. Pelo lado brasileiro, não há nem discussão sobre o tema, já que não tem como a entidade inventar de não dar a vitória ao Fortaleza com o placar de 3×0. Pelo jeito, é aguardar mais um tempinho.

Desencorajador
São 6 rodadas de Brasileirão e não houve 1 rodada sequer em que a arbitragem passasse despercebida. São erros que incomodam e levam a todo tipo de teoria da conspiração. E o pior é que a solução da CBF é apenas punir os árbitros para participarem de uma reciclagem e depois voltarem à ativa. Isso, quando antes de acabar o período na geladeira não são escalados para jogos nas Séries B ou C. Ou seja, é desencorajador o que a CBF faz com a anuência dos clubes.

Sem Rugir
Por sinal, eu fiquei impressionado com a nota oficial do Fortaleza sobre o erro da arbitragem no jogo contra o Sport. Nada de bradar, ou melhor de rugir alto contra CBF, arbitragem ou qualquer um dos envolvidos. Até o vídeo do CEO do clube, Marcelo Paz, foi bem ameno. Pela gravidade do ocorrido, eu imaginava que o mundo desabaria, mas pelo jeito, a compreensão do clube tricolor com a entidade e a arbitragem mudou. Quem lembra em anos anteriores das reclamações percebeu a enorme diferença.

Dúvida do Blog
A CBF vai mesmo pagar R$ 5 milhões por mês ao italiano Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira a partir de junho com contrato até o término da Copa de 2030?