O Ceará perdeu para o Palmeiras, por 1×0, na noite desta quarta-feira, com mais de 44 mil torcedores na Arena Castelão, no duelo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil.

De quebra, o Vovô ainda perdeu a invencibilidade de 25 jogos sem derrotas em solo cearense, o último revés havia sido em agosto do ano passado para o Mirassol ainda pela Série B do Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gomez, aos 33min do 1º tempo, de cabeça, após cobrança de falta. O paraguaio subiu justamente entre os 2 defensores do Ceará, Marllon e William Machado, que não conseguiram interceptar.

Com o resultado, o Vozão vai precisar vencer por pelo menos 2 gol de diferença a partida de volta, dia 22 de maio, no Allianz Parque, para ficar com à vaga às Oitavas de Final, ou por 1 gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis. O Verdão joga por qualquer empate.

O Ceará, contudo, volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão, ao receber o Vitória no Estádio Presidente Vargas. Enquanto no domingo, o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco.