Orgulho Cearense
A cearense Fátima Dutra foi convocada nesta terça-feira pelo técnico Artur Elias para os 2 amistosos da Seleção Brasileira contra o Japão, em São Paulo, nos dias 30 de maio e 2 de junho, em preparação para a disputa da Copa América, em julho, no Equador. Fátima atualmente defende a Ferroviária, de Araraquara/SP.

Meninas do Vozão
Fatinha foi convocada pela 1ª vez pelo treinador da Seleção. Natural de Fortaleza, a lateral-esquerda tem 25 anos e fez sucesso na equipe do Ceará. Em 2018, foi campeã estadual com as Meninas do Vozão. Depois, foi para a Europa jogar no Torreense, de Portugal, por 3 anos, e em seguida ficou mais 2 temporadas no Sporting/POR. Ano passado, se transferiu para a Ferroviária/SP.

De Volta
Marcelo Vilar é o novo treinador do Treze/PB. O cearense assume o comando da equipe, após a diretoria do time de Campina Grande demitir Felipe Surian, que em 4 jogos oficiais teve 2 vitórias e 2 derrotas. Vilar retorna ao Galo, onde foi campeão paraibano em 2010 e 2011.  Essa será a terceira passagem do treinador pelo Alvinegro.

Valor Baixo
O Maracanã vendeu o mando de campo do jogo de volta da 3ª Fase da Copa do Brasil contra o Internacional. O Azulão ao invés de atuar no PV levou o confronto para Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h. O valor do negócio foi em torno de R$ 300 mil, segundo o Jornal O Povo. Vale lembrar que na partida de ida o Colorado ganhou por 1×0. É bom ressaltar que o Maracanã não poderia jogar no Almir Dutra, pois a capacidade dos estádios para duelos da 3ª Fase é de no mínimo 10 mil pessoas.

Absurdo
Em uma desorganização injustificável, muitos torcedores do Ceará com ingresso na mão ficaram um bom tempo sem poder entrar no Allianz Parque para acompanhar a partida contra o Santos. A argumentação do colaboradores santistas era de que o setor visitante já estava lotado e não havia mais bilhetes disponíveis. No entanto, depois de muita reclamação e vários vídeos nas redes sociais mostrando a realidade é que foi possível os alvinegros adentarem ao Estádio e, enfim, acompanhar a partida, que terminou empatada por 0x0.

Situação Constrangedora
O novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, ficou visivelmente irritado na entrevista coletiva desta terça-feira, no Real Madrid, ao precisar falar do acerto com a CBF. O italiano ressaltou que não queria falar sobre o assunto, por ainda estar no time espanhol e foi perceptível de que ele não gostou da divulgação da CBF antes de ele deixar o Real. Ou seja, mais uma lambança da entidade nacional, que mesmo quando acerta consegue macular algo que deveria ser grandioso.

Crise Sem Fim
Em último lugar no Brasileirão com apenas 2 pontos em 24 disputados, o Sport demitiu o executivo de futebol, André Figueiredo, e anunciou o afastamento do lateral-direito Matheus Alexandre e do atacante Gustavo Maia, além de informar que não irá renovar os contratos do lateral Di Plácido e do atacante Lenny Lobato. Vale lembrar que o Leão da Ilha do Retiro é o próximo adversário do Ceará no Brasileirão. Os 2 times se enfrentam no próximo sábado, às 16h, na Arena Castelão.

Crise Sem Fim II
O Vasco estreia o técnico Fernando Diniz no duelo desta terça-feira, às 21h30, na Argentina, contra o Lanús, pela 5ª Rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana (com transmissão do SBT e da Paramount+). Depois da goleada sofrida por 4×1 para o Puerto Cabello, na Venezuela, o time cruzmaltino precisa da vitória para seguir com chances de classificação. Uma derrota classifica por antecipação a equipe argentina. Ontem, o clube demitiu o diretor de futebol Marcelo Sant’ana. O Vasco está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º, com 7 pontos, e vem de derrota de virada para o Vitória, por 2×1, em Salvador.

302 Vezes Vojvoda
Depois de completar 300 jogos no comando do Fortaleza na goleada por 4×0 sobre o Colo Colo, na semana passada, Vojvoda agora vai completar 40 partidas internacionais à frente do time leonino ne terça-feira diante do Bucaramanga, na Arena Castelão, pela Libertadores. Será o 17º jogo pela principal competição de clubes do continente. Enquanto o argentino já dirigiu o Tricolor em 23 confrontos pela Copa Sul-Americana. Os dados são do repórter Miguel Júnior da Rádio O Povo/CBN.

Dúvida do Blog
Qual foi mesmo o motivo que a CBF impediu de os clubes transmitirem os seus respectivos jogos da Série D do Brasileiro e agora a partir da 4ª rodada liberou? Quem e o que ganharam com isso?