Outra Vez
O Ferroviário foi a vítima da vez em Recife. Depois do jogo contra o Santa Cruz, neste domingo, no Arruda, a delegação do Ferrão foi covardemente atacada por bandidos, travestidos de torcedores, mesmo com escolta policial. Ainda bem que nenhuma pessoa foi ferida. No entanto, não é a 1ª vez que um time cearense padece com esse tipo de crime. Ano passado, foi o ônibus da delegação do Fortaleza e acabou causando ferimentos graves em jogadores do time leonino.

Momento Único
Visivelmente emocionado, desolado e triste, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, apareceu assim para a entrevista coletiva depois da goleada sofrida para o Flamengo, por 5×0. O comandante tricolor reconheceu que é o pior momento em que passa desde que chegou ao clube em maio de 2021. O treinador, contudo, disse que espera mudanças a serem feitas (saída e chegada de jogadores) e com isso o time possa se reerguer.

Novo Ciclo
O novo diretor de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, começou a trabalhar nesta segunda-feira, 2, e será apresentado de forma oficial amanhã, a partir das 14h30. “Joinha” chega num momento semelhante ao da sua última vez quando foi convocado em 2017. Ele acabou tirando o time da Série C do Brasileiro e levou a Libertadores. Vamos ver se terá novamente êxito.

Festa Alvinegra
O resultado não foi o esperado, afinal o Ceará perdeu para o Galo, por 1×0. Foi a 1ª derrota em casa no Brasileirão. No entanto, os mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas fizeram uma grande festa com lindos mosaicos e celebraram (antes de a bola rolar) antecipadamente o aniversário de 111 anos do clube alvinegro, que é nesta segunda-feira, 2 de junho.

Novo Lar
O atacante argentino Imanol Machuca (que pertence ao Fortaleza até 2027 e está emprestado ao Vélez Sarsfield até 31/12/25) vai jogar pela Seleção da Malásia. O jogador e outro compatriota (Facundo Garcés) estarão vestindo pela primeira vez a camisa do time malaio no próximo dia 10 contra o Vietnã. Machuca tem parentes distantes e por isso conseguiu a naturalização.

Deixaram Chegar
O Floresta ganhou do Itabaiana, por 1×0, no sábado passado, em Horizonte, e subiu para o 7º lugar da Série C do Brasileiro. Foi a 6ª partida consecutiva em derrota do Lobo da Vila, que pela primeira vez entrou no G8, o grupo de classificação para a próxima fase. Agora, o Verdão tenta manter a invencibilidade e o bom momento diante do CSA, segunda-feira, que vem, em Maceió.

Crise sem Fim
O Sport perdeu mais uma no Brasileirão. Dessa vez para o Mirassol, por 1×0, no Interior paulista. Foi a 8ª derrota do time em 11 jogos com 3 empates e nenhuma vitória. É a pior campanha da história do clube na Série A e a pior campanha de todos os tempos de um time, após 11 rodadas disputadas. O rubro-negro pernambucano parece fadado ao rebaixamento, caso não haja mudanças novamente na comissão técnica e no elenco.

Azulão Subindo
O Iguatu venceu mais uma na Série D do Brasileiro. Dessa vez, Azulão bateu o Maranhão, por 1×0, em casa, no Morenão, com isso, subiu para o 3º lugar do Grupo B. Já o Maracanã só empatou sem gols fora de casa contra o Imperatriz e caiu para a lanterna da Chave. Quem deixou o último lugar foi o Horizonte. O Galo do Tabuleiro bateu o Santa Cruz/RN, por 4×2, no Domingão, e está com 7 pontos, 2 a menos que o Ferroviário, 4º lugar.

Fora do Santos
Neymar já tinha cartão amarelo e tentou fazer um gol com a mão no jogo contra o Botafogo (em que perdeu por 1×0, na Vila Belmiro). Resultado: 2º amarelo, vermelho e expulso de campo. Com isso, o camisa 10 do Santos está suspenso e não poderá enfrentar o Fortaleza, dia 12, na Arena Castelão. E se não renovar contrato, pode ter sido o último jogo dele com a camisa do Peixe (pelo menos nesta temporada). 

Dúvida do Blog
E aí, Neymar tem jeito?