
O Sport Insider, veículo especializado em conteúdo sobre negócios do esporte, que tem o jornalista Rodrigo Capelo e Ricardo Fort como sócios, realizou na última quinta-feira (6), em São Paulo, o 1º Prêmio de Governança do Esporte Brasileiro.
Na categoria clubes, o Fortaleza (3º) foi um dos premiados ao lado do Palmeiras (1º) Goiás (2º), Flamengo (4º) e Vitória (5º), pelas melhores práticas de transparência e confiabilidade de informações contábeis, financeiras e de governança.
O ranking de transparência avaliou a regularidade e a qualidade das publicações institucionais das entidades esportivas e dos clubes brasileiros.
O evento ocorreu na Mercado Livre Arena Pacaembu e contou com as presenças de representantes de clubes, federações estaduais, confederações olímpicas, da mídia, além de executivos e personalidades do esporte e empresários.
O Fortaleza foi reapresentado pelo conselheiro Idézio Rolim.

Além da premiação, a cerimônia contou também com a apresentação de um relatório financeiro sobre o esporte nacional com informações sobre endividamento, despesas, receitas e indicadores econômicos.
“A imprensa tradicional consegue cobrir só até certo ponto, mas no seu dia a dia falta conteúdo. Então, quanto mais iniciativas bem-sucedidas aparecerem, melhor. A gente espera que o Sport Insider possa ser uma dessas iniciativas“, declarou Rodrigo Capelo.
